Assistência Social de Alto Araguaia promove bazar de roupas e encontro com mães no Jardim Novo Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Em uma manhã especial, moradores e mães do Bairro Jardim Novo Araguaia em Alto Araguaia (MT), participaram de um encontro e homenagens promovido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads). A ação objetiva dialogar com a comunidade além de promover bazar gratuito de roupas e calçados e levar orientações quanto as políticas públicas sociais. Houve também sorteio de brindes e lanches.

Ao falar com os moradores, o prefeito Gustavo Melo (PSB) reforçou o papel da Secretaria e os trabalhos desenvolvido. “O social tem demonstrado grande protagonismo na vida daquelas pessoas que mais precisam, seja ações com crianças e adolescentes, mães, pais e idosos. São políticas sociais eficientes, a que ouve, atende e presta assistência de verdade”, frisa. O gestor ressaltou ainda o aumento do Programa Feijão no Fogo bem como o 13º salário além da criação do Kit maternidade, o Programa Cegonha Araguaiense.

De acordo com os moradores, há muitos anos o poder público não se fazia presente no bairro e não viam ação social no setor. Moradora há 16 anos do bairro, Benedita de Souza, diz que é a primeira vez que viu a ação. “Eu gostei bastante. A presença e a gentileza da equipe é nota 10, foi ótimo”, frisa. Já Edineia Silva Pereira, comentou que foi muito bem acolhida pelas assistentes sociais do município. “Achei muito bom o evento, ganhamos presentes e estou muito feliz de vocês lembrarem da gente aqui no Jardim. Muita roupa boa que peguei para os meus filhos”, pontua a moradora.

Para a primeira dama do município, Priscila Dourado, foi um dia de agradecimentos. “Ficamos feliz que participaram e dialogaram com a gente. Só temos a agradecer a todos, assim como a equipe do Cras e do Serviço de Convivência. Agradeço também a presença do vereador Henrique Pyter e de todos os parceiros que doaram os brindes para o sorteio”, finaliza.