Assistência Social de Alto Araguaia convoca beneficiários do Ser Família para substituição de cartões

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Seads) de Alto Araguaia fará a entrega dos novos cartões do programa Ser Família Emergencial, na próxima segunda e terça-feira (08 e 09). A substituição é necessária após o programa do Governo de Mato Grosso ter passado por ajustes, onde uma nova empresa licitada assumiu a administração do pagamento dos valores.

A troca dos cartões será realizada no Ginásio Jerônimo Samita Maia Neto, o Samitão, no Bairro Aeroporto. A ação inicia na às 13h de segunda-feira (08). Já na terça-feira (09), os beneficiários poderão fazer a substituição das 8h às 11h e das 13h às 17h. É obrigatório a apresentação de documentos pessoais e do antigo cartão.

Conforme a primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Priscila Dourado, a convocação é apenas para substituição dos cartões, sem mudança de beneficiário. “Recebemos os novos cartões e faremos a entrega o mais rápido possível. Por isso pedimos a o apoio dos beneficiários para que procure a equipe do social no ginásio de esportes Samitão na data marcada para fazermos apenas a troca”, explica.

De acordo com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), até dezembro de 2022, o auxílio financeiro será de R$ 200, pago bimestralmente. Até então, o programa garantia renda extra de R$ 150 para famílias em estado de vulnerabilidade por um período de cinco meses. As mesmas possuem renda mensal per capita de até R$ 89 e estão inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico). O valor foi alterado com a criação da Lei 602/2021.

O benefício continuará sendo destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.