Assistência Social dá início ao Projeto “Coral da Melhor Idade” em parceria com a Secretaria de Educação de Alto Araguaia

Por Monique Esposito (Estagiária) | Assecom

Integrantes da Melhor Idade de Alto Araguaia (MT) agora contam com aulas de Coral. O projeto é idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) junto da Secretaria de Educação do município (SEMED). As aulas são realizadas na Biblioteca Municipal pelas profissionais do Projeto Tom Jobim.

A secretária Priscila Dourado Martins, esteve na aula inaugural nesta semana. Segundo ela, a proposta é atrair mais pessoas e promover aprensentações culturais na cidade. “A nossa vontade é montar o coral completo, incentivá-los a praticar a aula e interagir. O prefeito Gustavo Melo tem trabalhado para investir no grupo e damos total respaldo”, diz.

As aulas de canto são ministradas pela regente Gislaine e a professora Margareth. No primeiro dia os alunos ensaiaram a música de Roberta Miranda “A Majestade e o Sabiá”.

Os interessados em fazer parte do projeto ainda há 15 vagas em aberto. As aulas acontece nas terças-feiras das 15h às 18h na Biblioteca, situada na Rua Rui Barbosa, no Bairro Beira Rio. A regente Gislaine explicou que não tem uma faixa etária.