Assistência Social convoca selecionados do Ser Família Emergencial a retirar cartão do benefício; veja lista

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Os selecionados do programa Ser Família Emergencial em Alto Araguaia (MT) que não retiraram o cartão do benefício, devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads). Conforme a gestora da pasta, contatos são realizados porém não encontram os beneficiários. A lista completa está disponível no site da Prefeitura (Clique aqui).

“Desde a última semana nossa equipe busca contato com as pessoas que foram beneficiadas, porém não atendem ou trocaram de número. É importante que todos procurem a secretaria para receber o cartão”, comenta a primeira dama e secretária de Assistência Social, Priscila Dourado.

Ao todo, 439 araguaienses foram selecionados pelo Governo do Estado através do Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania, o CadÚnico. O programa beneficia famílias que possuem renda mensal per capita de até R$70. Cada uma receberá o valor fixo de R$ 150 por mês durante cinco meses.

O auxílio é destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

Como o auxílio é voltado apenas para alimentos, o programa cadastrou estabelecimentos nos municípios para que as compras sejam realizadas. Em Alto Araguaia são quatro supermercados credenciados, sendo Supermercado Dias (Bairro Boiadeiro), Supermercado Bom Preço (Vila Aeroporto), Supermercado Machado (Nossa Senhora Aparecida) e Supermercado Bom Retiro (Vila Aeroporto e Centro).