Arraiá do Vem Pro Parque atrai milhares de pessoas e vira atração para família toda

Em sua 5ª edição evento voltou a ser sucesso de público.

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

O Projeto Vem Pro Parque ‘caiu no gosto’ da população do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A iniciativa da Prefeitura, por meio do envolvimento de três secretarias responsáveis por montagem da estrutura, tornou-se sinônimo de segurança e diversão para toda família. Na edição de sexta-feira (6) o Arraiá do Vem Pro Parque atraiu cerca de 4 mil pessoas circulando pelo Parque Ecológico Atanael Farias da Costa. O movimento de moradores locais e de outros municípios da região garante bom faturamento para barraqueiros que apostam na venda de comidas típicas e para os artesãos locais. O sucesso do evento é tão grande que a próxima edição está agendada para 03 de agosto.

Para fortalecer ainda mais o ambiente familiar, o Arraiá do Vem Pro Parque organizou uma quadrilha entre as escolas do município. Aos participantes foi entregue uma premiação de R$ 3 mil, três TV de 32 polegadas, três tabletes e uma impressora. O arraiá reuniu escolas da zona urbana e rural.

“O objetivo é criar um ambiente familiar para comunidade. Esse evento começou por meio de uma reunião de amigos. É barato e se paga. Foi a quinta edição e nesta especial de São João, em que as escolas fizeram apresentação da quadrilha. Nosso objetivo é chamar as pessoas a interagir. Alto Araguaia estava carente desse tipo de evento”, disse o prefeito Gustavo Melo (PSB).

O vice-prefeito Freud Fraga (DEM), sempre envolvido na organização do Vem Pro Parque, reforçou a iniciativa e destacou a participação da população de Alto Araguaia no evento. “Uma belíssima festa, caiu no gosto dos moradores. As famílias sempre participam. É um excelente evento para nossa sociedade”, afirmou.

A secretária de Educação, Paula Regina Fraga Niedermeier ressaltou que o objetivo e as expectativas foram alcançados com a 5ª edição do Projeto Vem Pro Parque. “É maravilhoso ver a participação do público. Ficamos muito felizes. Existe um empenho muito grande de todos para oferecer esse evento para população. Quero agradecer as escolas e a toda população pelo envolvimento e participação. É a quinta edição e estamos sempre tentando melhorar. Quero agradecer o prefeito Gustavo Melo que tem nos apoiado sempre”, frisou.

ACOMPANHE FOTOS DO EVENTO NA GALERIA DE IMAGENS (CLIQUE AQUI)