Araguaiense de 10 anos mostra talento como artista plástico

Araguaiense de 10 anos mostra talento como artista plástico
Inicialmente será feito um trabalho paliativo. Objetivo, porém, será sua total reconstrução Alto Araguaia, MT - A ponte sobre o Rio Ariranha, na MT-465, de responsabilidade do Governo de Mato Grosso, será recuperada pela prefeitura de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso). O trabalho, com início ainda nesta sexta-feira (04/04), será paliativo. O objetivo é garantir a segurança dos usuários, pois é uma importante via de ligação à região conhecida como Rio do Peixe e uma das rotas a Mato Grosso do Sul. A licitação na modalidade de tomada de preços visando a reconstrução da ponte aconteceu nesta quinta-feira (03). A obra será iniciada nos próximos dias. [caption id="attachment_26776" align="alignleft" width="314"]IMG-20140403-WA0001 Ponte está localizada na MT-465. Prefeitura fará restauração com recursos próprios[/caption] Mesmo sendo de jurisdição estadual, a prefeitura de Alto Araguaia vai encampar a recuperação da ponte com recursos próprios. “A prefeitura, através da Secretaria de Obras e Frota, fará, primeiramente, um trabalho paliativo nesta ponte com início ainda nesta sexta-feira. Informamos, porém, que a ponte será totalmente restaurada com recursos próprios. A licitação já foi realizada. Num curto espaço de tempo a empresa vencedora do certame vai executar a obra. Sabemos que é de responsabilidade do Governo, mas a prefeitura está preocupada com a situação, visto que oferece risco aos usuários. O prefeito Maia Neto já determinou que sejam executados os serviços necessários”, disse o secretário municipal de Obras e Frota de Alto Araguaia, Edinaldo Alves de Abreu, o Bordado. “O objetivo é de garantir as mínimas condições de trafegabilidade na região. Esta ponte por sinal já havia sido sinalizada informando aos usuários que o peso máximo de 10 toneladas para travessia”, emendou. A ponte sobre o Rio Ariranha tem 42 metros de extensão de 4,5 metros de largura. Cerca de R$ 92 mil devem ser investidos na recuperação da ponte, localizada no km 135 da MT-465. “Além do empreiteiro, a prefeitura também enviará para a localidade um carro de apoio para garantir a celeridade deste trabalho paliativo até que a recuperação total seja iniciada. Informamos que assim que a recuperação for iniciada, o tráfego nesta região será interditado por cerca de 45 dias”, garantiu o secretário. Outras obras Somente na MT-465, a prefeitura de Alto Araguaia já executou neste primeiro trimestre de 2014, a recuperação em outras duas pontes. A primeira delas foi a do Córrego do Paca com 21 metros de extensão e a outra foi a do Córrego do Meio. Tudo com recursos próprios.