Apresentação teatral marca início das aulas da Escola Maria Júlia em Alto Araguaia

Alto Araguaia (MT) – Incentivar o aprendizado e o trabalho. Foi com este propósito que o prefeito Maia Neto (PR) fechou, na tarde desta terça-feira (29.01), uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para o desenvolvimento do Programa Menor Aprendiz para qualificação profissional de jovens no município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso). [caption id="attachment_18212" align="alignleft" width="275"]DSC01749 Reunião no gabinete do prefeito definiu parceria[/caption] Com o Programa desenvolvido no município, dezenas de jovens terão a oportunidade de se qualificar para ingressar no mercado de trabalho. Pela parceria formatada com SENAC/Rondonópolis, a prefeitura local vai disponibilizar uma sala junto ao prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) bem como laboratório de informática para o desenvolvimento de curso de qualificação. O programa atende jovens com idade entre 14 e 17 anos. Estarão disponíveis 30 vagas para o curso de aprendizagem em serviços administrativos que será ministrado de segunda a sexta-feira das 13h às 17h e terá duração de um ano. A reunião que firmou a parceria para o desenvolvimento do programa também contou com a participação da ex-vereadora Maria Luiza, Neuracy de Morais David e Ivoneide Garcia Paes, ambas do Conselho Tutelar de Alto Araguaia, além da gerente do SENAC de Rondonópolis Edimara Alves de Souza e da orientadora pedagógica Ana Carolina. “Foi uma reunião muito produtiva. O prefeito [Maia Neto] nos atendeu prontamente e já se manifestou totalmente favorável ao programa. Temos tudo para iniciar o projeto a partir de março”, disse a gerente Edimara Alves de Souza. Segundo dados o SENAC, o Programa já qualificou mais de 440 mil jovens em todo o Brasil. O prefeito Maia Neto afirmou que a administração municipal investirá na qualificação profissional de jovens em Alto Araguaia visando prepará-los para o mercado de trabalho. “Com o programa, dezenas de jovens terão a oportunidade de qualificação profissional em Alto Araguaia. Não vamos medir esforços no sentido para fazer com que nossos jovens sejam capacitados e entrem preparados para o mercado de trabalho, que a cada dia se torna cada vez mais exigente”, destacou o prefeito.