Após pedido de prefeito Gustavo Melo, governo inicia tapa-buracos na MT-100 sentido Alto Araguaia a Alto Taquari

Danos são causados pelo intenso movimento de veículos de carga para o transporte de grãos, aliado ao início do período chuvoso na região.

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Marcos Cardial | Assecom/AIA

Uma operação emergencial de tapa-buracos foi iniciada nesta segunda-feira (5) na MT-100, trecho que liga Alto Araguaia a Alto Taquari. A necessidade de uma recuperação imediata foi apresentada pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) em audiência com o deputado estadual Mauro Savi na Assembleia Legislativa. A demanda foi levada a conhecimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), que designou uma empresa para realização dos serviços, iniciados pela Rua Jerônimo Samita Maia.

O tapa-buracos foi a solução encontrada para minimizar a situação do trecho, bastante danificado por conta do intenso movimento de veículos de carga para o transporte de grãos, aliado ao início do período chuvoso na região.

Dois caminhões, uma bobquete, um rolo compactador e 15 funcionários devem permanecer no trecho e executar os serviços para melhorar as condições de trafegabilidade da via, alvo constante de reclamações pelos usuários. Cerca de 17km entre Alto Taquari e Alto Araguaia já haviam recebido o trabalho de tapa-buracos.

“A MT-100 é importante para toda região. Fizemos gestão. Temos esse compromisso de também apresentar as demandas. A situação da MT-100 tem sido alvo de reclamações e de cobranças por parte da comunidade. Foi iniciado esse trabalho emergencial e esperamos que melhore as condições de tráfego. Agradecemos ao governador Pedro Taques por entender a necessidade e garantir a agilidade necessária para os reparos neste trecho”, observou o prefeito.

O trecho de 91 km da MT-100 entre Alto Araguaia e Alto Taquari será privatizado por meio do Plano Estadual de Concessões.