Após gestão de prefeito junto de professores, curso de Ciência da Computação recebe investimentos

Por Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

Os alunos e professores do curso de Ciência da Computação da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), campus de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), irão iniciar o semestre com novos equipamentos. Os investimentos somam oito lousas panorâmicas e equipamentos diversos conseguidos através de gestão do prefeito Gustavo Melo (PSB), dois professores do curso e do Poder Legislativo, junto aos deputados Mauro Savi e Sebastião Rezende e ao Governo do Estado.

Ao todo, foram disponibilizados R$ 80 mil em emendas parlamentares destinados a estruturação e fortalecimento do curso. Além das novas lousas, a verba foi utilizada para equipar todas as salas de aulas e laboratórios com data show e tela de suporte para projeção, bem como roteador wireless.

O prefeito Gustavo Melo acompanhou de perto a instalação dos equipamentos. Para ele, o ensino-aprendizado terá avanço com as aquisições. “Temos certeza que o curso será fortalecido. Uma conquista muito importante para o município e para a comunidade acadêmica”, disse.

“Agradecemos muito a prefeitura, o empenho do prefeito Gustavo Melo, que nos ajudou junto aos deputados e ao Governo. Essa parceria possibilita que o nosso curso ofereça ainda mais qualidade e excelência. Com estas conquistas, agora estamos bem respaldados para realizar o nosso trabalho”, pontua o coordenador do Curso, professor Me. Sérgio Santos Filho.

Atualmente, o curso de Ciência da Computação conta com 17 professores, todos com titulação mínima de mestre e alguns doutores, e atende às diretrizes do Ministério da Educação (MEC). Mais informações sobre o curso e a instituição podem ser obtidas através do site http://computacao.aia.unemat.br/.