Após 15 anos, moradores do Professora Marias das Graças de Souza Pinto recebem documentação dos imóveis

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Os moradores do Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto (Parque do Cerrado) comemoram o fim da espera pela regularização dos imóveis. Em evento na sexta-feira (26.jan.2024), o prefeito Gustavo Melo (PSB), ao lado de secretários municipais, entregou cerca de 200 títulos de propriedade através do investimento por meio do Programa Casa Legal, ação criada para empreender o maior programa de regularização de bairros na cidade. Em alguns casos, a espera pelo documento durou cerca de 15 anos. Foi apenas a primeira etapa de documentos entregues na localidade.

João Olício dos Santos foi um dos contemplados nesta etapa do Programa Casa Legal. Ele recebeu o documento do imóvel que possui na Rua Pequi e ficou feliz com a iniciativa. “Estava ansioso e estou muito feliz. Não vou vender e quero ficar por aqui. Com o documento em mãos é outra coisa. Estou realizando um sonho. É meu primeiro imóvel. Estou muito feliz de estar aqui. A Prefeitura está de parabéns. Está realizando o sonho de muita gente. Não é só meu não”, disse.

Maria Eleuza Cândido de Rezende também veio buscar o documento. Para ela, o título de regularização do imóvel tem um sentimento especial por dois motivos: o primeiro é porque pertenceu à sua mãe (in-memoria) e o segundo é que nesta terça-feira celebra aniversário. “Esse documento é uma dádiva de Deus. Para mim não tem coisa melhor. É um presente para mim, porque neste dia 30 estarei completando 57 anos”, citou ela.

O açougueiro Célio Menezes da Silva elogiou a iniciativa. “É um trabalho que muitos deixaram de fazer. Se tivesse que pagar não teria condições. O valor é muito alto. A Prefeitura está de parabéns”, apontou.

Jaci Maria dos Santos também foi até a quadra do bairro receber das mãos do prefeito Gustavo Melo o título de legitimação fundiária e a escritura do imóvel localizado na Rua Barbatimão. Emocionada, ela lembrou das dificuldades com infraestrutura no bairro. “Era muito lama, barro, poeira, buraco. Estou muito feliz e emocionada. Só Deus sabe o que passamos até aqui e da minha luta. Tinha muito tempo esperando. Agradeço o prefeito Gustavo por essa bênção”, destacou.

A expectativa da Prefeitura é regularizar 499 imóveis na localidade. “Essa foi apenas a primeira etapa de entrega de escrituras aqui no Professora Maria das Graças de Souza Pinto. O Programa Casa Legal é um sucesso. Já regularizamos 315 imóveis no Bairro Nossa Senhora Aparecida, 74 imóveis no Distrito do Buriti e 121 imóveis no Bairro da Cohab. Após o Carnaval já estamos planejando um novo evento para uma nova etapa de entregas. Estamos avançando na regularização fundiária que até então era um problema crônico em Alto Araguaia”, finalizou o chefe do Executivo.