“Ambulâncias qualificam os serviços e o atendimento à população”, diz prefeito Gustavo Melo

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Durante entrega da segunda ambulância para Secretaria de Saúde para atender o Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney na manhã de sábado (11), o prefeito Gustavo Melo (PSB) afirmou que os veículos chegam para “qualificar os serviços e ampliar o atendimento à população”. Em Live pelas redes sociais o gestor já anunciou que a prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) fará aquisição de mais uma ambulância.

O gestor também lembra que os veículos servirão tanto para o combate ao coronavírus quanto para o atendimento às demais enfermidades. “Com essas ambulâncias reforçamos nosso compromisso de cuidar das pessoas e oferecer, especialmente, maior assistência. Com responsabilidade e planejamento estamos fazendo os investimentos necessários para, cada vez mais, qualificar os serviços à população. Estamos felizes por mais essa conquista. Em breve entregaremos a terceira ambulância”, disse.

O prefeito ressaltou que os novos veículos representam um ganho para população e para os servidores da Saúde, que poderão prestar um serviço de maior qualidade e terão mais segurança, principalmente no deslocamento de pacientes. “Temos por objetivo renovar em 100% a frota de ambulâncias. As duas últimas que entregamos já estão operando imediatamente”, informou.

MAIS VEÍCULOS
De 2019 até agora, a Secretaria de Saúde de Alto Araguaia recebeu nove veículos, sendo uma van para o transporte de pacientes que fazem tratamento de hemodiálise em Rondonópolis, duas ambulâncias de pequeno porte, uma caminhonete L-200, um microônibus para o transporte de pacientes que buscam atendimento em Rondonópolis, dois veículos gol e agora duas novas ambulâncias.

“São investimentos que nunca ocorreram na história de Alto Araguaia. Em um ano e meio são nove veículos adquiridos e entregues para atendimento exclusivo na área da saúde, que nunca recebeu tanto investimento como agora. E o mais importante, os serviços, a cada que passa, estão mais qualificados para atender a população”, finalizou.

Também participaram do ato de entrega os secretários Manoela Nunes (Saúde), Welton Vilela (Finanças), Priscila Dourado (Assistência Social), Milton Lima (Infraestrutura), a diretora do hospital, Daniela Carvalho, e os vereadores  Henrrique Pyter, André Leal e Clodoaldo Fernandes.