Alunos do Projeto AABB Comunidade em Alto Araguaia recebem uniformes

Alunos do Projeto AABB Comunidade em Alto Araguaia recebem uniformes
Alto Araguaia, MT – A tão sonhada rede de energia no Bairro Demellas, também conhecido por Residencial Morada do Sol, ao lado do Estádio Antônio Afonso de Melo, o Bilinão, caminha para se transformar realidade. A prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) iniciou nesta terça-feira (26/11) as obras de iluminação na localidade. Serão executados cerca de 600 metros de rede, colocados 26 postes, transformador e ainda 26 luminárias. Os investimentos em recursos próprios totalizam mais de R$ 82,5 mil. Um trecho da MT-100 até o bairro Maria das Graças e o Parque Ecológico Municipal também estão na rota de obras de iluminação. Os valores investimentos nas três obras totalizam R$ 312.579,21. A obra em execução corresponde à extensão da rede de alta e baixa tensão no bairro. O trabalho de perfuração e colocação dos postes de iluminação beneficiará as ruas Pedro Fávero, Marlene de Oliveira Lopes, Rua Nenenzão e Realino Gomes Rodrigues [caption id="attachment_25198" align="alignleft" width="319"]DSC04228 Serão executados cerca de 600 metros de rede, colocados 26 postes e luminárias[/caption] A colocação dos primeiros postes deixou os moradores do bairro satisfeitos e esperançosos que enfim receberão energia elétrica de qualidade. Atualmente, as residências possuem energia através de uma rede improvisada puxada de outra localidade. A chegada da obra e a possibilidade de energia segura fazem o morador vislumbrar uma nova realidade para sua família e para os demais residentes no bairro. Casado e pai de quatro filhos, Denisete dos Santos, 37, acredita que a chegada da energia elétrica vai mudar a vida de todos os moradores. “Energia é quase tudo. Facilitará a nossa vida. Representa mais conforto e segurança. É mais qualidade de vida. No ritmo que está à tecnologia atualmente, energia melhora e muito a vida de todos. Água é 50% e energia é os outros 50%”, acredita. Com esta ação a prefeitura de Alto Araguaia, oferece a população uma iluminação mais moderna e eficiente, contribuindo assim com a segurança pública, qualidade de vida dos moradores e de quebra contribui para a valorização dos imóveis na localidade. “Após a conclusão da obra, os moradores vão poder andar com mais segurança, principalmente os estudantes que precisam ir e vir para as escolas da rede municipal, estadual e superior de ensino, vão se sentir mais seguros. Com a chegada da energia, os moradores viverão com mais dignidade e terão a qualidade de vida que merecem. Esperamos em breve entregar esta obra tão importante”, disse o prefeito Maia Neto (PR). Mais obras de iluminação A prefeitura de Alto Araguaia também vai executar obras no trecho das proximidades do Bairro Gabiroba, passando pela MT-100 (região conhecida como Mangueiras), até o Bairro Maria das Graças Souza Pinto. O investimento será de mais de R$ 93,8 mil. Também está na rota de ações a iluminação do Parque Ecológico Atanael Farias da Costa com aplicação de recursos próprios de mais de R$ 136,2 mil.