Alunos da rede municipal e estadual que fazem uso do transporte escolar devem ficar atentos para o cadastro obrigatório

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Os pais e responsáveis de alunos da rede municipal e estadual de ensino de Alto Araguaia (MT) que fazem uso do transporte escolar, devem ficar atentos ao cadastro obrigatório para uso do benefício. O chamamento é voltado para estudantes da zona urbana e rural e válido também para o transporte de empresa terceirizada. O prazo para cadastro inicia dia 16 de janeiro e encerra no dia 03 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) a locomoção será realizada apenas mediante cadastro. “Fazemos este alerta para que os alunos possam ser atendidos. O cadastro é uma forma de resguardar o aluno por motivos de segurança e controle. Vale lembrar que o transporte será realizado apenas se o estudante estiver cadastrado”, reforça.

Para o cadastro, são necessários os documentos pessoais dos pais e do aluno, uma foto 3x4 do aluno, comprovante de endereço (guia de energia) e declaração de matrícula da escola. No caso de alunos que estudam nas escolas da zona rural, as secretarias das escolas atendem no Polo da UAB do município.

O cadastro é realizado somente na Secretaria Municipal de Educação, anexo à Prefeitura, na Avenida Carlos Hugueney, Centro. A Semed atende de segunda à sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.