Alunos da Escola Adalcy Conceição Rodrigues fazem caminhada com panfletagem para alertar sobre mutirão de limpeza

Alunos e professores percorreram as principais ruas e avenidas do Bairro Gabiroba para alertar os moradores sobre o Mutirão de Limpeza

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Alunos da Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues saíram às ruas na manhã desta quinta-feira (11) para alertar os moradores sobre o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika vírus e febre Chikunguny. A ação para retirada de entulhos e materiais que possam acumular água começa na segunda-feira (15) e na primeira etapa atenderá os bairros Gabiroba e Demellas.

Os alunos, acompanhados de professores e integrantes da Secretaria de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEL), percorreram as principais ruas do bairro e entregaram panfletos com orientação aos moradores. Desde o anúncio da realização do trabalho, a prefeitura, por meio das secretarias de Obras e Infraestrutura; Saúde; Educação e Finanças e Planejamento, tem intensificado a divulgação.

Desde a oficialização do Mutirão de Limpeza dos bairros Gabiroba e Demellas, os moradores já podem depositar móveis velhos, galhos provenientes de poda de árvores e entulhos diversos na frente dos imóveis para que sejam removidos pelas equipes da prefeitura já a partir de segunda-feira (15).

A ação envolverá cerca 10 servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura, uma pá-carregadeira, uma retroescavadeira e quatro caminhões caçamba. Uma empresa terceirizada que atua na limpeza urbana reforçará a coleta do material auxiliando com mais 25 funcionários, um caminhão e uma retroescavadeira.

“A prefeitura vai empreender os esforços necessários para realizar esse mutirão. De qualquer forma o envolvimento e a ação dos moradores são imprescindíveis para o sucesso dessa campanha. Todos precisam se conscientizar que o Aedes aegypti representa um risco e que essa missão é de toda comunidade. Precisamos do engajamento de todos. Nesta primeira etapa serão os bairros Gabiroba e Demellas. Brevemente anunciaremos os próximos bairros e localidades a serem atendidas”, disse o prefeito Gustavo Melo (PSB).