Alto Araguaia terá palestra motivacional e orientativa pelo fim da violência contra as mulheres

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

A luta pelo fim da violência contra as mulheres deve ser diária, mas em agosto a ação é intensificada através da campanha Agosto Lilás. Em Alto Araguaia (MT), através da iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), um encontro com palestra motivacional busca divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher e sensibilizar a sociedade para o enfrentamento da violência.

Vítima de violência doméstica, a embaixadora do projeto Amago – botão do pânico -, Sandra Raquel, irá promover uma palestra show abordando a sua história de superação. O evento que acontece na quarta-feira (09), na Câmara de Vereadores às 19h, traz ainda a presidente da Associação de Mulheres Empreendedora de Mato Grosso, Joziani Campos, com a palestra “aprenda a ser sua melhor versão”. A ação tem apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, através do deputado estadual Max Russi.

O evento aborda também a rede de proteção e apoio em conjunto de várias organizações locais, incluindo a Prefeitura, Assistência Social, Conselho da Mulher, Polícia Militar através da Patrulha Maria da Penha, Polícia Civil e Poder Judiciário.

“Infelizmente a violência contra as mulheres é muito presente em nossa sociedade. À frente do Social, buscamos unir forças para promover a conscientização e o acolhimento. Estas ações vêm no intuito de compartilhar informações para que fiquemos atentas para saber onde há agressão e romper com a insegurança em denunciar”, pontua a primeira dama e secretária de Assistência Social, Priscila Dourado.

Segundo a plataforma Violência contra as mulheres em dados, no Brasil, 30 mulheres sofrem agressão física por hora, uma menina ou mulher é estuprada a cada 10 minutos, três mulheres são vítimas de feminicídio por dia.

DENÚNCIA - Em Alto Araguaia, a população pode fazer denúncias pelos canais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), através do telefone (66) 3481-1006, pela Patrulha Maria da Penha, 190 ou (66) 99680-9744 ou pelo disque 180.