Alto Araguaia sedia Brasileiro Infanto Juvenil de tênis este final de semana

Alto Araguaia sedia Brasileiro Infanto Juvenil de tênis este final de semana
[caption id="attachment_24455" align="alignright" width="319"]DSC04033 Veículo vai auxiliar equipe da Secretaria de Meio Ambiente em suas ações, principalmente no plantio de mudas e captura de animais[/caption] Alto Araguaia, MT – A última compra de quatro veículos efetuada pela prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) também beneficiou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. A pasta foi contemplada com um veículo picape, apontada pelo secretário Jefferson Luiz Berigo, como ‘muito importante para o desenvolvimento de atividades diversas desencadeadas’. A entrega oficial aconteceu ainda na tarde de segunda-feira (14/10). As chaves do veículo foram entregues pelo prefeito Maia Neto (PR), que pediu total foco no desenvolvimento do Projeto “Adote uma Árvore”, que será desenvolvido numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Outra solicitação do prefeito foi que a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano faça diariamente a partir do mês de novembro a fevereiro de 2014 o plantio de 20 mudas de espécies nativas do cerrado por dia em regiões e áreas degradas no município. “Em mais alguns dias essas mudas estarão à disposição em nosso município. O desenvolvimento deste projeto bem como o plantio diário de 20 mudas será muito importante para recuperação de várias áreas. Será, sem dúvida, um grande trabalho voltado à questão ambiental em desenvolvimento no município de Alto Araguaia. Acredito que com esse veículo, a secretaria terá mais condições de desenvolver essas e outras ações”, destacou Maia Neto. O veículo, explicou o secretário Jefferson Berigo, será extremamente importante para o desenvolvimento das ações. Somente nas duas últimas semanas, ele juntamente com o técnico ambiental Nelsonei da Costa Marques, foram responsável pela captura e soltura no habitat natural de dois animais (um tamanduá-mirim e sua jibóia) na área urbana do município. “Com certeza será de muita importância, visto que é um veículo próprio para o transporte de cargas e será utilizado para carregarmos as mudas, máquinas e equipamentos cheap essay writing service on this site bem como imprescindível para o transporte de gaiola no caso de captura de animais. Só temos a agradecer o empenho da administração em ofertar esse veículo para as ações da secretaria”, disse.