Alto Araguaia receberá 50 unidades habitacionais através do Minha Casa Minha Vida

Por Adriana Moraes | Assecom/AIA

Foto ilustrativa

O município de Alto Araguaia (415km de Cuiabá), receberá 50 unidades habitacionais através do programa Minha Casa Minha Vida, conforme divulgação no Diário Oficial da União. A conquista foi possível através de gestão do prefeito Gustavo Melo (PSB) e do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), junto ao Ministério das Cidades (MCid).

Em junho deste ano, o parlamentar esteve reunido com o prefeito do município para constatar de perto a importância destas casas populares para a cidade. “Quero agradecer de uma forma especial ao deputado Nilson Leitão, que fez gestão junto ao Ministério, para que o município fosse contemplado com essas casas. Temos a certeza que estes imóveis trarão mais dignidade e qualidade de vida aos futuros beneficiados”, comenta o prefeito Gustavo Melo.

Conforme explica o gestor, o número de unidades, se deve há um erro por parte de sistema do Governo do Estado, assim que enviou a quantidade dos imóveis para o MCid. O problema foi detectado em várias cidades do Estado que pleitearam as unidades do programa. “Pedimos mais casas, porém recebemos, até o momento, cinquenta unidades. Conversamos com o deputado e ele já verifica junto ao ministério e a Caixa Econômica, a diferença do que foi protocolado na Caixa para reavermos”, pontua o prefeito.

O gestor do Poder Executivo Municipal, ressalta que as parcerias para o desenvolvimento de Alto Araguaia sempre serão bem-vindas. “Buscamos apoio e estamos em diálogo constante com os deputados e o governo. Estas novas unidades habitacionais representam o avanço que o nosso município merece”, finaliza.