Alto Araguaia recebe luminárias de LED do Programa MT Iluminado

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Alto Araguaia recebe luminárias de LED do Programa MT Iluminado

O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) vai iniciar a instalação das luminárias de LED que fazem parte do Programa MT Iluminado, lançado pelo Governo de Mato Grosso. A Prefeitura firmou convênio com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e o município recebeu cerca de 2 mil luminárias.

“Começaremos o trabalho de substituição dessas lâmpadas comuns por iluminação de LED que possui uma maior durabilidade, representa economia e sem contar que melhora o aspecto urbanístico e a sensação de segurança. Essa é uma grande conquista. Nós no município, estamos recebendo na ponta esse grande benefício que o Governo de Mato Grosso está trazendo para a população”, afirmou o prefeito Gustavo Melo (PSB).

Nessa primeira remessa Alto Araguaia recebeu luminárias de 60W e 150W de potência, mas o cronograma inclui também a entrega de unidades de 100W e 200W. A Prefeitura estabeleceu um cronograma de substituição das luminárias. As luminárias de LED vêm com tomada para acendimento automático no período noturno, corpo em liga de alumínio injetado de alta pressão, pintura eletrostática resistente à corrosão e garantia de qualidade total mínima de cinco anos, para todo o conjunto. Já foram fornecidas completamente montadas e prontas para serem conectadas à rede de distribuição.

“Sem sombra de dúvida essa iluminação de LED vai deixar nossa cidade muito mais bonita”, completou o prefeito.