Alto Araguaia recebe indicação de emenda parlamentar de R$ 3,1 milhões do deputado federal Juarez Costa

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) recebeu na última semana, através do gabinete do deputado federal Juarez Costa (MDB), a indicação de emenda parlamentar no valor total de R$ 3.119.661,00. Os recursos serão destinados ao custeio da saúde, sendo R$ 834.675,00 para média e alta complexidade - Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney-, e ainda R$ 2.284.986,00 para Promoção da Atenção Básica, tendo como objeto de aplicação as unidades básicas de saúde.

De acordo com o prefeito, a partir da confirmação da emenda, a equipe da Prefeitura agilizou os trâmites de cadastramento da proposta no sistema para que o valor seja empenhado e liberado pelo Governo Federal. Ele ressaltou o trabalho da equipe, comemorou a agilidade no processo e agradeceu o deputado pela indicação da emenda.

“Os recursos destinados pelo deputado Juarez Costa a Alto Araguaia tem sido importantes para que possamos atender as demandas da população, especialmente na área. Temos tratado a saúde com prioridade, fazendo os investimentos necessários para cada dia avançar mais no atendimento e equipando as unidades de saúde e o hospital municipal. Agora é aguardar a liberação orçamentária dos valores. Agradeço o deputado Juarez Costa pela parceria de sempre com Alto Araguaia. É o federal que mais assegurou recursos na história da cidade”, citou o prefeito.

Entre recursos para saúde e maquinários, a expectativa é que as emendas do deputado federal Juarez Costa somem cerca de R$ 8 milhões até o final do ano.