Alto Araguaia recebe emenda do deputado Juarez Costa de R$ 3,2 milhões para saúde; prefeito Gustavo agradece

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A área de saúde do município de Alto Araguaia (Sudeste de Mato Grosso) recebeu R$ 3,2 milhões de emenda parlamentar do deputado federal Juarez Costa (MDB-MT). O prefeito Gustavo Melo (PSB) usou as redes sociais para fazer o anúncio e agradecer a liberação dos recursos. A verba foi destinada ao custeio da saúde. De acordo com chefe do Executivo, são R$ 2,2 milhões para o Programa de Atenção Básica (PAB), voltado para as unidades básicas de saúde e R$ 1 milhão para Média e Alta Complexidade (MAC) para o Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney.

“Com os recursos estamos honrando compromissos na área de saúde. O município passa por dificuldade financeira. Não é segredo para ninguém. Quero dizer que o trabalho do deputado Juarez Costa em Brasília tem sido fundamental, não só para Alto Araguaia, mas para Mato Grosso. Esses recursos vêm em boa hora. São para custeio da saúde. Vamos pagar médicos, fornecedores, entre outros compromissos da pasta da saúde. Esse dinheiro vem para aliviar o caixa da prefeitura”, disse o prefeito.

POSTO ATENDIMENTO MARIA DAS GRAÇAS - O prefeito anunciou ainda que com a emenda será possível a abertura e instalação de um posto de atendimento de saúde para atender moradores do Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto. “Vamos disponibilizar profissionais da saúde nesta unidade, justamente para assegurar mais qualidade de vida para nossa comunidade. Hoje, os moradores da localidade têm de se deslocar até outros bairros para ter acesso a serviços de saúde da atenção básica. Vamos mudar essa dura realidade”, assegurou.

Ano passado, o deputado Juarez Costa já havia destinado R$ 734.833,66 para ser aplicado em custeio da saúde e na compra de equipamentos para o Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney. Entre 2019 e 2020, o montante de recursos destinados pelo parlamentar somam R$ 3.934.833,66. “Nada se faz sozinho. Com apoio do deputado Juarez Costa é possível avançar cada dia mais. Agradeço imensamente o deputado Juarez por mais esses recursos. Nunca na história de Alto Araguaia um deputado destinou tantos recursos como agora”, citou o prefeito.