Alto Araguaia recebe da Justiça do Trabalho e do MPT medicamentos e EPI's para unidades básicas e hospital municipal

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

As ações de combate e prevenção ao Covid-19 foram fortalecidas com a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e medicamentos para Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Justiça do Trabalho de Mato Grosso e do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT).  A destinação dos itens atende um projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aprovado pela Vara do Trabalho do município, após parecer favorável do MPT-MT.

Entre os materiais, 60 pacotes de touca sanfonada, 100 pacotes de sapatilhas descartáveis pro pré, 200 caixas de luvas, 100 pacotes de avental descartável, e 75 caixas de Ivermectina 6mg. A compra dos materiais fora viabilizada por meio de multas e condenações em processos coletivos, bem como de execução de termos de ajustamento de condutas. O repasse segue as recomendações da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), para a promoção de ações afirmativas com foco em medidas de combate à pandemia de covid-19.

“São ações de solidariedade fortalecem os trabalhos dos profissionais que estão na linha de frente no combate ao Covid-19. Agradeço a juíza do Trabalho, Karina Rigatto, pelo intermédio e parceria para com o município. Somos gratos pelo olhar humano e generoso para com os nossos profissionais e a nossa população. Continuemos na batalha, prevenindo e somando esforços”, disse o prefeito Gustavo Melo.

Os equipamentos e medicamentos serão distribuídos às Unidades Básicas de Saúde e ao Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney.