Alto Araguaia realiza segunda audiência pública para elaboração do primeiro Plano Diretor

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

O primeiro Plano Diretor de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) segue em elaboração. Na noite desta terça-feira (07), a Prefeitura do município realizou a segunda audiência pública de forma presencial e virtual. A etapa de prognóstico abordou os possíveis caminhos para o desenvolvimento do município, entre as áreas de habitação, mobilidade, grandes obras, bem estar, ações fiscais, turismo, esportes, qualificação e outros.

“O que nós estamos fazendo é preparando a nossa cidade, a nossa sociedade para Alto Araguaia que queremos pelos próximos 20 anos. Não estamos tratando de um plano de gestão, mas sim de um plano de uma geração”, destaca o prefeito Gustavo Melo.

O processo de elaboração contou com a presença de membros da sociedade civil organizada, entre empresários e representantes de órgãos e instituições; vereadores, secretários municipais, servidores e população.

Para o chefe do executivo, as audiências além de democráticas e transparentes, contribuem para o Plano Diretor pois estará alinhado com o desejo da população. “Momento importante onde os dados serão compilados em relatórios para novas discussões. Se sentirmos a necessidade em realizar outras audiências públicas, nós iremos promover. Por isso que é importante a participação de todos, porque é a vontade popular daquilo que o cidadão realmente quer”, finaliza o prefeito.

A primeira audiência aconteceu no dia 23 de novembro, como foco principal o levantamento de problemas em toda a cidade. Os atos públicos foram mediados por técnicos da empresa Coplan Soluções em Gestão Pública, que assessoram na elaboração do Plano Diretor.