Alto Araguaia realiza primeira audiência pública de elaboração do Plano Diretor

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Alto Araguaia realiza primeira audiência pública de elaboração do Plano Diretor

A Prefeitura de Alto Araguaia realizou a primeira audiência pública para elaboração do Plano Diretor Participativo do município. Realizado na Câmara Municipal na noite de terça-feira (23), o evento contou com a presença de moradores, empresários e sociedade civil organizada. A participação popular também foi possível através de transmissão via facebook e nos canais de whatsapp e e-mail.

Para o prefeito Gustavo Melo, o plano é um instrumento de política de planejamento e desenvolvimento do município. “Precisamos, juntos, pensar e construir uma nova cidade. Alto Araguaia está prestes a ultrapassar 20 mil habitantes, está em um momento importante, de expansão, e temos que direcionar o seu crescimento de forma ordenada”, cita.

A audiência foi mediada por técnicos da empresa Coplan Soluções em Gestão Pública, que assessoram na elaboração do Plano Diretor. Entre os principais problemas apontados pelos participantes, estão meio ambiente, moradia e mobilidade urbana.

Até o dia 30 de novembro, a população pode encaminhar as suas propostas de problemas a serem resolvidos. A participação acontece através dos canais oficiais: whatsapp (66) 3481-2501; e-mail planodiretoraltoaraguaia@gmail.com; ou pelo site da prefeitura www.altoaraguaia.mt.gov.br.

A próxima audiência está marcada para o dia 07 de dezembro, onde serão apresentadas possíveis soluções aos problemas levantados pela comunidade e sociedade civil organizada. O evento também será transmitido pela página do Facebook da Prefeitura.

“Para elaboração deste instrumento legal, é necessário a participação da comunidade. Teremos novas audiências, onde o plano é elaborado junto com a população, discutindo a cidade que temos hoje e a que queremos que ela se torne nos próximos 10 anos”, finaliza o prefeito Gustavo Melo.