Alto Araguaia realiza etapa municipal de Conferência de Educação nesta quarta-feira (24)

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) realiza nesta quarta-feira (24), a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2022. O evento tem o objetivo de apontar sugestões e perspectivas para a Educação Brasileira a partir de documento base elaborado pelo Fórum Nacional de Educação.

A ação é um espaço democrático para que todos possam participar do desenvolvimento da educação, desde o ensino infantil ao ensino superior. A conferência acontece no Campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a partir das 7h (horário de Brasília).

O documento é composto por três eixos temáticos, como o I) Programa Nacional da Educação 2024-2034: avaliação das diretrizes e metas; II) escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação; III) criação do SNE: avaliação da legislação inerente, proposta do modelo.

As discussões devem envolver profissionais da área e representantes de instituições do ensino superior, juntamente com autoridade convidadas.

Os resultados obtidos nas conferências municipais irão contribuir no debate para a fase estadual e na elaboração do Documento Referência na etapa nacional.