Alto Araguaia realiza etapa municipal da Conferência Nacional de Educação nesta terça-feira

O objetivo da conferência é debater e refletir sobre educação.

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Réulliner Rodrigues

O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) realiza na terça-feira (3), às 08h (horário de Brasília), na Câmara de Vereadores, a etapa municipal da III Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2018. O objetivo é discutir o documento base elaborado pelo Fórum Nacional de Educação, bem como analisar os avanços do Plano Municipal de Educação (PME) tendo como referência as 20 metas do Plano Nacional de Educação.

O documento é composto por oito eixos temáticos e de acordo com a organização da etapa municipal da CONAE, é a mola propulsora para as discussões e foi estudado em todas as unidades escolares municipais e estaduais, como também nos polos universitários de Alto Araguaia, sendo UNEMAT, UNOPAR E UNIP.

O objetivo da conferência é debater e refletir sobre educação. Para tanto, cada escola e instituição de ensino superior encaminhará um representante, que juntamente com autoridades convidadas e a comissão organizadora, irá conduzir os trabalhos da etapa da Conferência Preparatória Municipal Livre para debater as metas da educação em relação ao Plano Municipal de Educação (PME).

O Fórum Municipal de Educação tem como titular Eder Vicente de Sousa Silva e Abilene Antônia de Bastos Queiroz a suplente. Os membros do Conselho Municipal de Educação são Sônia Maria de Andrade e o suplente Jean Merlin Rodrigues. Paula Regina Niedermeier Fraga representa a Secretaria Municipal de Educação. A professora Eva Carmem Vieira de Carvalho a Assessoria Pedagógica de Alto Araguaia, enquanto que Ana Martinha Damascena representa o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP-MT) e Vanderlei Luiz Marques a Câmara de Vereadores.