Alto Araguaia paga salários de março dos servidores e injeta R$ 2,7 milhões na economia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) liberou nesta quarta-feira (31) o pagamento dos salários do mês de março dos servidores públicos municipais. O anúncio da liberação dos vencimentos foi feito pelo prefeito Gustavo Melo (PSB), que tem priorizado o calendário salarial com foco garantir os vencimentos dentro do mês trabalhado.

O prefeito usou as redes sociais para anunciar a liberação do terceiro pagamento dos servidores em 2021. “Hoje quero falar de um assunto que, para nós da administração pública, é muito importante: o pagamento do salário de março dos servidores públicos da Prefeitura está na conta. Mais uma vez honramos o compromisso de realizar o pagamento dentro do mês trabalhado mesmo com as dificuldades que temos enfrentado, especialmente devido a pandemia. Isso é respeito com o servidor”, disse.

A folha do mês de março a 744 servidores vai injetar R$ 2.708.322,38 na economia local, um considerado fôlego financeiro, especialmente neste momento de dificuldade por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os valores patronais de INSS são R$ 64.461,32, enquanto que Previmar somam R$ 277.244,02. A folha total, incluindo os encargos previdenciários, foi de R$ 3.050.027,72. Os servidores que recebem via Caixa Econômica Federal têm acesso ao salário ainda nesta quarta-feira. Os demais, via Banco do Brasil, estará disponível ainda nesta quinta-feira (01).

“Mais do que segurança aos nossos servidores, a folha em dia é uma grande aliada da atividade econômica, porque garante uma injeção mensal de recursos no comércio local, o que oportuniza emprego e renda”, acrescentou o prefeito.

O secretário de Finanças e Planejamento, Welton Vilela, explicou que os salários em dia, além de gerar um fôlego financeiro junto ao comércio, também representam tranquilidade ao servidor, que pode se planejar, especialmente neste período pré-Páscoa. “A Secretaria de Finanças entende que o pagamento em dia é uma prioridade e respeito ao servidor. Destaco o empenho de todos os envolvidos no processo de envio das informações às instituições bancárias. É um esforço conjunto. O prefeito Gustavo Melo tem determinado atenção especial no pagamento dos servidores e a Secretaria não tem medido esforços para garantir que o processo ocorra com total tranquilidade”, explica.