Alto Araguaia inicia entrega dos cartões Ser Família para 491 beneficiários

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Alto Araguaia inicia entrega dos cartões Ser Família para 491 beneficiários

“Eu não tenho renda, vivo de bico. Tenho que pagar conta de água, da luz e comer. As coisas estão difíceis e este benefício é uma grande ajuda. Estou muito feliz”, comemorou o senhor Alvani Gomes da Silva, ao receber o cartão do Programa SER Família, do Governo de Mato Grosso.  A entrega dos cartões destinado a compra específica de alimentos teve início nesta quinta-feira (11) através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) de Alto Araguaia (MT). Terão acesso ao benefício, 491 famílias do município cadastradas no Cadastro Único e em estado de vulnerabilidade social.

Também contemplada, a moradora do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Maria Julia Lima, disse que o cartão será um importante auxílio na renda. “É maravilhoso. A gente que vive de serviço ‘picado’, o benefício vem para ajudar muito a minha família. Vai fazer muita diferença em casa, com certeza”.

Para o prefeito Gustavo Melo, o programa vem para mudar a vida das famílias que mais precisam. “O objetivo é levar apoio e mais qualidade para que elas possam ter a garantira do alimento, o acesso a cursos de qualificação para poder ingressar no mercado de trabalho. Só temos a agradecer ao governador Mauro Mendes e a primeira dama do Estado, Virgínia Mendes, pela atenção aos municípios”, destacou.

A primeira dama araguaiense, Priscila Dourado, pontua que o crédito irá ajudar na renda das famílias carentes. “Junto das nossas assistentes sociais conhecemos a realidade de todas as famílias de Alto Araguaia. Estamos fortalecendo as políticas públicas no município e o Governo do Estado é um grande parceiro”, diz.

Conforme cronograma da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC), o primeiro pagamento do benefício para auxílio na compra específica de alimentos no valor de R$ 220,00, estará disponível nesta sexta-feira (12). No domingo (13), dia das mães, os beneficiários receberão uma nova parcela de R$ 220,00

Para ter direito ao benefício, as famílias devem ter renda per capita de R$ 105,00 (cento e cinco reais), inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) devidamente atualizado e apenas uma pessoa da família ter realizado o cadastro.

LOCAIS PARA RETIRADA DO CARTÃO – Nesta quinta-feira (11), a entrega do cartão é realizada até às 18h no Centro de Convivência da Melhor Idade, próximo à feira municipal. A partir de sexta-feira (12), a entrega acontece na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), aos fundos da Praça da Matriz, das 13h às 18h. Os contemplados devem apresentar comprovante de endereço e documentos pessoais.

Já as compras poderão ser realizadas em quatro mercados e supermercados credenciados autorizados, sendo: Bom Retiro (Centro e Vila Aeroporto), Supermercado Bom Preço (Vila Aeroporto), Empórium do Jão (Centro e Bairro Maria das Graças) e Supermercado Dias (Bairro Boiadeiro).