Alto Araguaia inicia disputa da fase regional dos jogos Escolares e Estudantis de Seleções Matogrossenses

Por Marcos Cardial

Marcos Cardial | Assecom AIA

A delegação de Alto Araguaia embarcou na manhã desta sexta-feira (14.jun.2024) para disputa da fase regional dos Jogos Escolares e os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. Até a próxima quarta-feira (19), Jaciara recebe as delegações de várias cidades da região. A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com o município sede. Os professores Idelfonso Alves de Oliveira, o Pé de Bolo, e Júnior Barbosa seguiram viagem com a delegação.

A abertura oficial da competição será logo mais às 19h30min (horário de Mato Grosso), no Ginásio de Esportes Guido Inocêncio Chimatti. A estimativa é que a etapa regional Sul reúna mais de 500 participantes, dentre atletas, técnicos e dirigentes. Nos Jogos Escolares serão 34 equipes compostas por estudantes de 12 a 14 anos. Já os Jogos Estudantis serão disputados por 32 seleções municipais com atletas de 15 a 17 anos.

Participam das competições equipes escolares e seleções dos municípios de Alto Garças, Jaciara, Pedra Preta, São Pedro da Cipa, Rondonópolis, Itiquira, Alto Araguaia, Juscimeira e Santo Antônio de Leverger nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol masculinos e femininos.

As equipes campeãs regionais em cada modalidade garantem vaga em suas respectivas etapas estaduais, que serão realizadas em julho. Para realizar as competições escolares, a Secel conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Alto Araguaia vai disputar as modalidades de futsal masculino e feminino, além do vôlei feminino. O embarque aconteceu logo pela manhã da sede do Paço Municipal.