O setor de almoxarifado da prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) foi totalmente remodelado pela administração do prefeito Maia Neto (PR). O objetivo com a mudança foi de oferecer serviços eficazes e promover um sistematizado e rigoroso controle de produtos para melhor atender os demais setores da administração, bem como poupar recursos públicos.
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São 11,4 mil produtos de expediente, elétrico e limpeza[/caption]
O local foi adequado para tal finalidade. Os produtos são separados de acordo com a sua utilização para cada setor, viabilizando a eficácia e o trabalho desenvolvido pelo profissional da área buscando melhor atender as necessidades de cada setor. É feito um rigoroso controle do estoque de produtos. Os funcionários responsáveis pelo departamento observam critérios de racionalização, acondicionamento, localização e padronização dos produtos estocados. Conduzem as ações do almoxarifado o chefe Denisley Felix Martins, o assessor Ênio Galdino de Paula e a Aprendiz Legal Dandara Ferreira Lopes.
Organização do almoxarifado traz avanços
As mudanças promovidas pela administração do prefeito Maia Neto visando ordenar e padronizar o funcionamento do almoxarifado já reflete em mudanças no setor. São 11.400 produtos divididos em 131 itens, como materiais de escritório, elétrico, limpeza e higiene e gêneros alimentícios (café e açúcar).
Todo produto retirado é contabilizado em um caderno de controle bem como é feito diariamente o lançamento de retirada de todos os produtos. A implantação do procedimento operacional padrão vem promovendo economia as cofres públicos. A gestão de acompanhamento perpetrada pelos funcionários do setor evita o desperdício de produtos de limpeza, elétrico e de escritório.
“Nossa primeira ação foi justamente promover uma organização e controle de todo estoque a fim de se evitar prejuízo”, disse o chefe do almoxarifado.