Alto Araguaia, MT – As marcas mais conhecidas do mercado. Cada um com seu estilo. A maioria com roupas pretas, jaquetas e coletes, além de filas de motocicletas estacionadas na Rua Presidente Getúlio Vargas. O 1º Encontro de Motociclistas do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) teve tudo isso ao reunir cerca de 150 apaixonados pelas duas rodas durante a realização do 17º Festival Náutico e 15º Festival Cultural, que aconteceu de 04 a 08 de setembro e contou com apoio da prefeitura local.
[caption id="attachment_24011" align="alignright" width="319"]
Motociclistas de vários estados do país estiveram em Alto Araguaia[/caption]
O encontro teve como principais dias a sexta-feira (06) e o sábado (07), inclusive com almoço e música ao vivo aos participantes. O grande número de motocicletas, a variedade de modelos e marcas chamou a atenção das pessoas. Muitos turistas e visitantes aproveitaram para tirar fotografias ao lado das motos. O encontro foi organizado e contou com motociclistas de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, entre outros estados.
Membros do Moto Clube Panteras do Asfalto é que estiveram à frente da organização do encontro que foi muito elogiado não só pelas pessoas que se envolveram trazendo suas motos, mas também pela receptividade dos motociclistas a quem aproveitou o Festival Náutico para visitar o espaço. Integrante do moto clube local, o empresário Pedro Faria ressaltou que o encontro atingiu as expectativas e deve acontecer também no próximo ano.
“Atingiu a meta que esperávamos. Todos estiveram reunidos felizes com o evento. Muitos não conheciam o Festival Náutico e prometeram voltar o ano que vem. Nossa ideia é de sempre fazer eventos”, destacou. Depois do encontro durante o Festival Náutico, o Moto Clube Panteras do Asfalto deve promover novos eventos. O próximo encontro, inclusive, será para comemorar os cinco anos de fundação.