Alto Araguaia fatura títulos em Torneio de Futsal em Primavera do Leste

Alto Araguaia fatura títulos em Torneio de Futsal em Primavera do Leste
Próximo passo é o início de um programa de aplicação de lama asfáltica para recuperar o pavimento em diversas ruas e avenidas Alto Araguaia, MT - As duas últimas semanas de sol contribuíram, significativamente, para que a prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) deflagrasse uma importante ação para melhorar as condições de trafegabilidade em ruas pavimentadas. Trata-se da operação tapa-buracos, iniciada pelo Bairro Alvorada e que será estendida a toda área urbana. O trabalho é executado por homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos. [caption id="attachment_27223" align="alignleft" width="314"]DSC06241 Trabalho se estenderá por todas as ruas pavimentadas que apresentam problemas de trafegabilidade[/caption] O trabalho de recuperação seguirá por cerca de 90 dias. A intensa chuva que atingiu o município durante todo período chuvoso de novembro de 2013 a março deste ano, contribuiu significativamente para danificar o pavimento de muitas ruas. A expectativa é de aplicar cerca de 50 caminhões de massa asfáltica. Os investimentos estão sendo feitos com recursos próprios. Os procedimentos de recuperação contam com técnica e material de qualidade. Antes da aplicação do produto, os homens envolvidos ‘cavam uma espécie de gaveta’ em torno do buraco que é imediatamente forrado com asfalto e logo em seguida compactado. Atualmente, o trabalho concentra-se no Bairro Gabiroba. “É um trabalho lento. Começamos pelo Bairro Alvorada e vamos estender essa ação por toda cidade. Mas para que tudo transcorra da melhor forma possível, também precisamos da compreensão e colaboração dos moradores. Importante que quando estivermos fazendo essa recuperação, os moradores não joguem água no pavimento asfáltico. Além disso, pedimos também a colaboração dos motoristas. Nossa intensão com essa ação de tapa-buraco é melhorar as condições de trafegabilidade em todas as ruas de Alto Araguaia. Pedimos a compreensão para que façamos um serviço de primeira qualidade”, disse o secretário de Infraestrutura, Juldésio Borges de Oliveira. Cidade sofreu com a chuva O município de Alto Araguaia foi um dos que mais sofreu em Mato Grosso com a intensa chuva que caiu na região nos últimos cinco meses. No dia 15 de dezembro, por exemplo, uma intensa chuva atingiu o município causando estragos diversos, danificando ruas e até deixando parte da avenida principal alagada e intransitável. “Passado esse período, vamos concentrar esforços para recuperar todas as chuvas com problema. Esse trabalho só foi iniciado e vamos levar a todos os bairros que possuem ruas pavimentadas”, reforçou. Aplicação de lama asfáltica é o próximo passo A operação tapa-buraco é apenas o primeiro passo do maior programa de recuperação asfáltica que já se viu em Alto Araguaia. O prefeito Maia Neto (PR) lança, ainda neste primeiro semestre, o projeto de aplicação de lama asfáltica em ruas e avenidas de diversos bairros. O investimentos serão na ordem de R$ 2.244.144,75. Desde valor, 1.322.072,00 serão em recursos próprios do município, enquanto que a contrapartida do Estado será de R$ 922.072,75. “Vamos mudar o aspecto urbanístico de Alto Araguaia. Será uma melhora jamais vista em nosso município. Temos trabalhando no sentido de contribuir que o município atinja melhor nível de desenvolvimento e qualidade de vida para nossa população. Os investimentos em melhora do pavimento asfáltico de nossa essay writing website here online cidade contribuem para a qualidade de vida das pessoas e também valoriza dos imóveis”, acredita.