Alto Araguaia está em Rondonópolis para disputa dos Jorem’s

Alto Araguaia está em Rondonópolis para disputa dos Jorem’s
Metade do valor será de contrapartida com recursos próprios do município. Obras serão iniciadas nos primeiros meses de 2014 [caption id="attachment_24326" align="alignright" width="319"]DSC_9891 O convênio para aplicação de lama asfáltica em Alto Araguaia foi assinado pelo prefeito Maia Neto com o Governo de Mato Grosso[/caption] Alto Araguaia, MT – Uma boa notícia para os moradores de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso). As ruas e avenidas dos bairros Boiadeiro, Cohab 1 e Cohab 2, Setor Castro e Nossa Senhora Aparecida serão contempladas com o programa de recuperação asfáltica do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu). O prefeito Maia Neto (PR), apontou, ainda olhando para o convênio celebrado, que serão realizados um total de 102.652,21m² de lama asfáltica para os cinco bairros. A liberação do produto foi garantida por meio de emenda do deputado estadual J. Barreto (PR) articulada junto ao Estado e terá fortes investimentos com contrapartida da prefeitura. As obras serão executadas em 2014. O convênio celebrado entre Governo de Mato Grosso e o município de Alto Araguaia é na ordem de R$ 1.244.144,75. Deste valor, R$ 622.072.75 serão repassados pela Setpu, enquanto que a contrapartida do município será de R$ 622.072,00. A lama asfáltica é um micro revestimento que garante sobrevida ao asfalto e representa uma grande economia para os cofres públicos, pois onde o produto é aplicado, não torna necessário efetuar operações tapa-buracos por um longo período. “Temos trabalhando no sentido de contribuir que o município atinja melhor nível de desenvolvimento e qualidade de vida para nossa população. Os investimentos em melhora do pavimento asfáltico de nossa cidade contribuem para a qualidade de vida das pessoas e também valoriza dos imóveis”, destacou o prefeito. Maia Neto ressaltou que a aplicação da lama asfáltica acontecerá em 2014, possivelmente após o primeiro trimestre do ano quando o período chuvoso na região cessar e também prazo para que sejam concluídas as obras de expansão da rede de água no município, bem como finalizados reparos na rede de esgoto entre outras que necessitam de intervenção no atual pavimento asfáltico. “Não adianta aplicar essa lama agora. Queremos promover o maior programa de recuperação de vias urbanas que Alto Araguaia já viu, por isso precisamos iniciar as obras no momento certo e aplicar os recursos públicos com responsabilidade”, destacou. O prefeito assegurou ainda que o município deva investir, em recursos próprios, mais de R$ 1 milhão também em lama asfáltica para beneficiar outros bairros do município. “Com certeza a aplicação dessa lama asfáltica vai melhorar o aspecto dos bairros e garantir a preservação das ruas e avenidas que já possuem asfalto”, destaca. Pacote de obras O prefeito Maia Neto deve anunciar nesta quinta-feira um verdadeiro pacote de obras a serem realizadas em Alto Araguaia a partir do início de 2014 com aplicação de recursos próprios e ainda de convênios celebrados com o Governo de Mato Grosso e Governo Federal. O carro-chefe do investimento será a construção da nova sede da prefeitura bem como o Centro de Convivência da Terceira Idade. Também está previsto o anúncio da construção de uma nova creche para atender cerca de 240 crianças, dois postos de saúde, entre outros investimentos.