Alto Araguaia é vice-campeão da temporada 2013 do Circuito Centro-Oeste Pró-Tênis

Maia Neto, secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Juldésio Borges, vereadores Guilhermino Berigo e Evanilson Fagundes, também estiveram na localidade [caption id="attachment_24339" align="alignleft" width="319"]DSC03848 Boa parte da estrada já foi recuperada. Trabalho segue até divisa com Mato Grosso do Sul[/caption] Alto Araguaia, MT – Garantir melhores condições de trafegabilidade para o escoamento da produção e o acesso à zona rural com estradas em boas condições. É com este objetivo que a prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) está promovendo, com recursos e equipamentos próprios, a recuperação da MT-465, que dá acesso ao Distrito do Buriti e também ao Rio do Peixe, na zona rural. O trabalho, executado por homens e máquinas da Secretaria de Obras e Frota, começou na última semana. Depois de retornar de Cuiabá, o prefeito Maia Neto (PR), acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Juldésio Borges de Oliveira, e dos vereadores Evanilson Fagundes e Guilhermino Berigo (ambos do PT), esteve na localidade para acompanhar in-loco a execução dos serviços. Três caminhões, uma patrol, um trator de esteira e um veículo de apoio estão na localidade e fazem a recuperação, levantamento, drenagem lateral e cascalhamento dos pontos críticos. Na tarde de quinta-feira (03/10) as ações de recuperação e cascalhamento concentravam-se na conhecida Serra Preta, já nas proximidades do Distrito do Buriti. O trabalho foi muito elogiado pelos moradores. “A prefeitura está fazendo este trabalho de recuperação já pensando no período das chuvas. Está sendo feito um grande trabalho visando dar condições de os proprietários e moradores da zona rural ter estradas em condições. Também estamos recuperando as pontes. É importante que todos tenham estradas de qualidade para ter tranquilidade de ir e vir”, disse o prefeito Maia Neto observando o trabalho executado na Serra Preta. Reunião com produtores [caption id="attachment_24340" align="alignright" width="319"]DSC03842 Trabalho inclui patrolamento e cascalhamento da MT-465[/caption] Além de vistoriar as obras, o prefeito Maia Neto teve uma rápida reunião com produtores da região. Eles reivindicaram a recuperação da MU-23, que sai do Distrito do Buriti e dá acesso ao município de Alto Taquari, num trecho de cerca de 27 km. O chefe do executivo garantiu que tão logo seja feita recuperação da MT-465 vai determinar a Secretaria de Obras e Frota que direcione as máquinas para fazer a recuperação imediata da estrada, que circunda 15 propriedades totalizando em torno de 20 mil hectares onde são criados cerca de 5 mil cabeças de rebanho bovino. “Estrada é importante em todos os aspectos. É acessibilidade, valorização das áreas e garantia de escoamento da produção. Geramos riquezas para o município e estrada é o primeiro passo para o progresso”, comemorou o proprietário da Fazenda Furna do Bálsamo, Waldinei Carvalho Oliveira, assim que o prefeito Maia Neto anunciou que a prefeitura vai recuperar a estrada. Distrito do Buriti e os investimentos Os moradores do Distrito do Buriti adotaram um só discurso ao falar sobre os investimentos que estão sendo promovidos na localidade pela prefeitura. Com ruas limpas, iluminação recuperada, equipe permanente de limpeza, instalação de parque infantil, reforma dos prédios públicos e instalação de placas de sinalização, afirmaram que vivem uma nova realidade. E as mudanças serão ampliadas. O prefeito Maia Neto já anunciou que vão ser instalada telefonia móvel para atender o Distrito do Buriti e outras localidades da zona rural e em poucos dias será iniciada a reforma o PSF. “Cada vez mais vamos melhorar as condições para que as pessoas que aqui moram tenha serviços públicos sempre com a melhor qualidade”, frisou.