Alto Araguaia é representada em evento pelo final da safra de cana em Alto Taquari

Por Ana Clara de Souza (estagiária) / Asseco

Ana Clara de Souza (estagiária) / Assecom/AIA

Representando o prefeito de Alto Araguaia (MT), Gustavo Melo, o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seamic), participou do culto ecumênico para celebrar o final da safra de cana no município de Alto Taquari (MT). O evento realizado pela Odebrecht Agroindustrial nesta quarta-feira (06), contou com a presença de autoridades da cidade e região, além de diretores da empresa, funcionários e representantes religiosos.

Voltada para a produção de álcool, atualmente a unidade possui 1200 funcionários. De acordo com o polo, mais da metade desse montante são dos municípios de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia (GO), totalizando 700 funcionários.

“A presença da empresa em nossa região é de suma importância. Através dela, a economia local é movimentada por meio do investimento de emprego e renda para os moradores do nosso município e de municípios vizinhos”, ressalta o secretário. Ainda, Manoelito, agradeceu os diretores e executivos pelo acolhimento e desejou um trabalho próspero e de sucesso a todos os colaboradores.

O diretor superintendente do Polo de Taquari na Odebrecht, Kleber Albuquerque, ressalta a importância em manter a união dentro da empresa. “É bom que haja o reconhecimento de nossos contribuintes. Esperamos que esses 10 anos se tornem outros 10”.

Esperado pelos diretores e funcionários, o encerramento da safra celebra os 10 anos de contribuição com a empresa bem como para os municípios vizinhos. Na ocasião, diversos funcionários contaram suas histórias de vida e sua relação com a empresa. Eles ainda foram homenageados com medalha pelos anos de empenho e dedicação.