logo

Alto Araguaia é referência em imunização e receberá R$ 300 mil do Programa Imuniza Mais MT


Por Marcos Cardial | Assecom AIA

148 Acessos

Alto Araguaia é referência em imunização e receberá R$ 300 mil do Programa Imuniza Mais MT

Lauri Souza

O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) é referência em imunização no Estado de Mato Grosso ao obter o selo diamante no Programa Imuniza Mais MT, ocupando o terceiro lugar na lista dos municípios com população superior a 10 a 30 mil habitantes que obtiveram a melhor performance na campanha de vacinação do calendário básico da criança menor de dois anos em 2024. 

Alto Araguaia obteve o terceiro lugar em uma lista com 51 municípios, ficando atrás somente de Itiquira e Diamantino. O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), deve divulgar nos próximos dias a data e local para entrega da premiação aos municípios que obtiveram as melhores performances de vacinação na nova etapa do programa Imuniza Mais MT.

A secretária de Saúde, Manoela Nunes de Souza, não escondeu a felicidade com o resultado. 

“Já tínhamos ficado entre os cinco melhores. Agora estamos no top três. Esse resultado é fruto de muito esforço de toda equipe da saúde e do apoio incondicional que recebemos do prefeito Gustavo Melo. A saúde sempre foi e sempre será prioridade. Parabenizamos toda a equipe e todos os servidor da Secretaria de Saúde pelo empenho em imunizar nossa população o mais rápido possível. Pedimos que a população não deixe de vacinar. É muita felicidade. Parabéns a todos”, disse a titular da pasta.

“Receber esse prêmio do Imuniza Mais MT será uma grande satisfação, pois demonstra o resultado do trabalho incansável das nossas equipes de saúde que buscam proteger nossa população. Indica que estamos no caminho certo na melhora das coberturas vacinais. Parabéns a todos da saúde pelo feito inédito. Temos trabalhando muito para levar uma saúde cada vez melhor para população e essa premiação mostra que estamos no caminho certo”, citou o prefeito Gustavo Melo (PSB).

Os municípios são divididos em três categorias: com até 10 mil habitantes, de 10.001 a 30 mil habitantes e a partir de 30.001 habitantes. Todas as categorias podem ter até 3 vencedores por selo, desde que seja atingida a meta.