Alto Araguaia é campeão no Basquete de Rua na 1ª Jornada da Juventude em Mineiros

[caption id="attachment_25016" align="alignleft" width="353"]0001 Momento da entrega das chaves da retroescavadeira feita pelo deputado estadual Romoaldo Júnior ao secretário Juldésio Borges e demais autoridades[/caption] Alto Araguaia, MT – O prefeito Maia Neto (PR) recebeu em seu gabinete na tarde de sexta-feira (01/11) o presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB). O objetivo da visita ao município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) foi promover a entrega oficial de uma retroescavadeira. Na ocasião o parlamentar também anunciou a liberação de uma emenda individual de R$ 400 mil. O recurso, pelo que foi acordado durante o encontro, será empregado em duas ações: metade na construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Boiadeiro entre os Bairros São Francisco de Assis e Boiadeiro (valor da obra deve ficar em torno de R$ 600 a R$ 800 mil), enquanto que a outra metade será destinada para execução alguma obra para o Bairro Aeroporto. O encontro contou ainda com a participação de vereadores, secretários municipais e lideranças do PMDB de Alto Araguaia. A retroescavadeira foi adquirida por meio de uma emenda de R$ 100 mil do peemedebista e contrapartida da prefeitura de Alto Araguaia de R$ 76,5 mil. “Não tínhamos retroescavadeira. Então temos que agradecer ao deputado pela emenda que garantiu a aquisição do equipamento. Sem dúvida é um deputado parceiro do município de Alto Araguaia”, disse o republicano, em tom de agradecimento por ter beneficiado o município com a emenda. Maia Neto lembrou ainda do período em que os dois foram prefeitos na gestão 2005/2008. O prefeito de Alto Araguaia iniciava seu segundo mandato, enquanto Romoaldo Júnior administrava o município de Alta Floresta (Norte de Mato Grosso) pela primeira vez. Além de visitar o município para oficializar a entrega da retroescavadeira, o presidente da Assembleia Legislativa também veio ouvir as lideranças locais para verificar prioridades para 2014. De antemão já garantiu a emenda de R$ 400 mil que serão aplicadas em duas obras. Foi à quinta vez que Romoaldo Júnior visitou Alto Araguaia nos últimos três anos. “Quando somos bem recebidos em um município temos que retribuir com trabalho. Aproveitamos para trazer nosso abraço e desde já garantimos essa emenda de R$ 400 mil. Mais uma vez aproveitamos para colocar nosso gabinete à disposição do prefeito Maia Neto, dos vereadores e da população. Teremos o maior prazer em receber a todos. Vamos sempre empreender os esforços necessários para atender as demandas do município”, destacou o peemedebista. Também participaram da reunião o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Juldésio Borges de Oliveira; chefe de gabinete da prefeitura Jovelino Lélis, o Zarú; assessor especial de gabinete José Fabiano Dias de Souza; vereadores Wanderalques de Castro, o Wando; Guilhermino Berigo; Marcos Aurélio da Silva, o Marquinhos; Evanilson Fagundes; Sylvia Maia Santos; Marilzan Nunes da Costa; Rosimeiry Lopes de Souza; Nelcy Pio Peron e Gustavo Melo. O presidente do PMDB, Donizete Carmelo da Silva, e demais representantes do partido em Alto Araguaia como Luciene de Souza Freitas e a diretora da creche Maria Ferreira Ribeiro, Cláudia Azevedo também estiveram no encontro.