Alto Araguaia busca apoio na FUNASA para implantação de plano de saneamento básico

Com apoio de voluntários/parceiros, meta é de envolver cerca de 20 caminhões além de seis pás-carregadeiras. Envolvimento total deve ser de cerca de 100 homens   Alto Araguaia, MT – O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) terá um final de semana jamais visto em sua história. A prefeitura local, juntamente com parceiros, está preparando para este final de semana um mega mutirão de limpeza que fará a remoção de todo material inservível acumulado em ruas e calçadas. Além de melhorar o aspecto urbanístico, o trabalho tem como objetivo eliminar todo e qualquer material que possa acumular água e contribuir para proliferação da dengue, principalmente nesta reta final de período chuvoso na região. [caption id="attachment_20041" align="alignright" width="319"]DSC00626 Trabalho de limpeza será este final de semana em Alto Araguaia[/caption] A reunião que definiu os últimos detalhes para realização do mega mutirão aconteceu hoje (16/04) pela manhã na sala de gabinete da prefeitura. Participaram das discussões o vice-prefeito Américo Alves Filhos (PSD); chefe de gabinete Jovelino de Souza Leles Filho, o Zarú; o assessor de gabinete José Fabiano Dias de Souza e o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Juldésio Borges de Oliveira. Ficou definido que as equipes e máquinas vão se concentrar ainda no sábado (20/04) na Rua Presidente Getúlio Vargas, na Secretaria de Infraestrutura, onde vão receber as orientações finais acerca do mutirão. O objetivo é de promover uma mega limpeza em toda cidade durante o final de semana. O trabalho deve envolver seis pás-carregadeiras, sendo duas da prefeitura e ainda cerca de 20 caminhões. Pelo cronograma pré-estabelecido, as equipes vão atuar em diversas frentes. Por onde passar vão recolher todo tipo de material. Será também a oportunidade que os moradores terão para colocar na frente de suas residências ou calçadas todo material inservível para que as equipes façam a remoção e correta destinação. Após o dia 30 de abril – prazo foi prorrogado pela prefeitura – quem insistir na prática será multado. “Ainda é tempo para quem não efetuou a limpeza. Uma verdadeira força-tarefa será montada para promover uma grande ação de remoção de entulho pelos quadrantes do município. Será um grande trabalho de limpeza da nossa cidade. Convidamos várias pessoas para sairmos executando este trabalho por toda cidade. Será no dia 20 e 21 esse mega mutirão”, disse o vice-prefeito Américo Alves Filho (PSD). O vice-prefeito fez um chamamento. Pediu para que os moradores façam a limpeza de seus quintais e terrenos. Todo material deve ser colocado na calçada ou na rua para ser recolhido no sábado e domingo pelas equipes envolvidas no mega mutirão. “Será um grande trabalho de remoção para deixarmos a cidade mais limpa e do jeito que a gente merece. Melhorar sua vida e o aspecto urbanístico de Alto Araguaia é nosso compromisso”, frisou.