Alto Araguaia adere ao Programa MT Habita Mais

Alto Araguaia adere ao Programa MT Habita Mais
Alto Araguaia, MT – A prefeitura de Alto Araguaia (415 km ao Sul de Cuiabá) de mais um importante passo rumo à reestruturação de todos os conselhos municipais. Depois de duas reuniões na Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) foram instituídos mais dois conselhos: o de turismo e cultura. [caption id="attachment_20545" align="alignright" width="319"]Imagem 142 Membros do Conselho de Cultura durante reunião de escolha dos integrantes[/caption] O prefeito Maia Neto (PR) já destacou a importância dos conselhos, que são espaços públicos de composição plural e paritária. Sua função é formular e controlar a execução das políticas públicas em áreas prioritárias da administração. Os conselhos atuam como canal de participação popular encontrada nas três instâncias de governos: municipal, estadual e federal. Com a instituição, o Conselho Municipal de Cultura terá como missão elaborar, discutir, aperfeiçoar e desenvolver ações artísticas e culturais em Alto Araguaia. O presidente do Conselho será o jornalista José Nildo da Silva. O vice-presidente será Donizete Carmelo da Silva, enquanto que a primeira secretária será Leiser Baronas e o segundo secretário Max Fábio da Silva. O Conselho de Turismo (Comtur), por sua vez, também tem como proposta a discussão, bem como elaborar e propor a política de turismo, objetivando o desenvolvimento e a promoção em caráter efetivo e permanente da atividade turística no município. O presidente do Comtur é Pedro Diogo Faria Neto. Como vice-presidente foi indicado Sady Severino de Rezende. A secretária será Leiser Baronas, enquanto que a segunda secretária será Keyla de Rezende Mariano. Sandra Pereira Cavalcante será tesoureiro e segundo tesoureiro será Ibrandina Maria David.