Alto Araguaia abre período de matrículas para novos alunos na rede municipal

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Alto Araguaia abre período de matrículas para novos alunos na rede municipal

O período de matrícula para o ano letivo de 2023 na rede municipal de ensino de Alto Araguaia (MT) teve início nesta segunda-feira (02). Para que novos alunos possam ingressar na escola, os pais ou responsáveis devem procurar as secretarias das escolas. As aulas iniciam no dia 06 de fevereiro.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o prazo estará aberto até que encerrem as vagas, exceto para as creches. O município atende o ensino infantil (4 e cinco anos) e ensino fundamental.

Devido ao processo de redimensionamento, a Semed informa que as escolas da zona rural Patrocínio Joaquim Dias (Região Paraíso) e Aníbal Pereira Junior (Gato Preto) irão atender alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). Já a unidade de ensino José Inácio Fraga, no Bairro Boiadeiro, haverá matrículas para alunos até o 6º ano do ensino fundamental.

DOCUMENTOS – Para efetivação da matrícula, é necessário apresentar os documentos pessoais do estudante (RG e CPF, caso tenha), certidão de nascimento, foto 3x4 atualizada, cópia atualizada da carteira de vacinação, fator sanguíneo e cartão do SUS, junto com o CPF, RG e comprovante de endereço do pai e da mãe. Caso o aluno ingresse por transferência, é necessário a declaração da escola onde realizou os estudos.

Para aluno Portador de Necessidades Especiais (PNE) é necessário apresentar o laudo médico para que a unidade de ensino mantenha um profissional tutor em sala. Para as creches, além dos documentos acima é necessário apresentar a declaração de benefícios sociais, como Auxílio Brasil, Feijão no Fogo, Ser Família, Auxílio Gás entre outros.

CONTATOS ESCOLAS

Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues (Bairro Gabiroba)

Escola Municipal José Inácio Fraga (Bairro Boiadeiro)

Escola Municipal Maria Julia de Almeida (Bairro Cohab)