Alto Araguaia abre período de matrícula para novos alunos da rede municipal

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Alto Araguaia abre período de matrícula para novos alunos da rede municipal

As matrículas para novos alunos na rede municipal de ensino de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) estão abertas. As vagas são para alunos do ensino fundamental I (1º ao 5º ano) e fundamental II (6º e 7º anos), além de vagas remanescentes para o ensino infantil (Pré I e Pré II). O prazo encerra no dia 14 de janeiro.

Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem procurar as secretarias das unidades de ensino das 8h às 11h e das 14h às 17h. É necessário apresentar cópia da certidão de nascimento do aluno ou documentos pessoais (CPF e RG), foto 3x4 do aluno, CPF, RG e comprovante de endereço dos pais ou responsável (água, luz ou telefone/internet). Seguindo a legislação, deverá ainda apresentar carteira de vacinação atualizada, fator sanguíneo e cartão do SUS. O atestado médico oftalmológico do aluno não é obrigatório, mas os pais devem ser incentivados a fazer o exame dos filhos.

Caso o aluno ingresse por transferência, é necessário a declaração da escola onde realizou os estudos. Caso o aluno seja Portador de Necessidades Especiais (PNE) é necessário apresentar o laudo médico para que a unidade de ensino mantenha uma profissional tutora em sala.

Para o ano letivo de 2022, a Escola Municipal José Inácio Fraga não irá ofertar o 8º ano devido ao redimensionamento. A série passará a ser ofertada pela rede estadual, conforme medida que atende ao Decreto nº 723, de 24 de novembro de 2020 do Governo de Mato Grosso.

MATRÍCULAS PARA AS CRECHES – O período de matrículas para alunos nas Escolas Creches Izoldina de Castro Maia (Centro) e Maria Ferreira Ribeiro (Bairro Aeroporto) também encerra no dia 14 de janeiro. Os familiares dos alunos selecionados através do processo de contagem de pontos socioeconômico estabelecido pelo TAC (Termo de Ajuste de Conduta), foram informados pelas unidades de ensino.