Alto Araguaia, 83 anos: Prefeito Gustavo Melo e autoridades farão entregas de obras neste sábado, 23

Com recursos próprios, a Praça da Matriz passou por completa revitalização e paisagismo

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Foto: Marcos Cardial | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) entrega, neste sábado (23), obras na área do social, educação e lazer em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A solenidade que integra a comemoração de aniversário de 83 anos de emancipação política da cidade, terá a presença de deputados estaduais, federais, prefeitos da região e participação do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso.

De acordo com a programação (seguindo horário de Brasília), às 9h prefeito e autoridades inauguram o Centro de Convivência da Melhor Idade “Luzia Ribeiro da Silva”. A sede própria está localizada na Rua Antônio Aires Fávero, próximo a Feira Municipal. A obra foi construída com recursos próprios e do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio de articulação do deputado estadual Max Russi (PSB). O Centro de Convivência da Melhor Idade possui 385 metros quadrados de edificação, incluindo salão, cozinha, sala de administração, banheiros masculino e feminino, banheiro masculino e feminino adaptados para portadores de necessidades especiais (PNE), camarim e área de serviço.

Às 9h30, será inaugurado a nova sede de Unidade Local de Execução do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA). Em parceria, a Prefeitura cedeu espaço anexo à Rodoviária Municipal. A obra recebeu recursos do Fundo Mato Grossense de Apoio à Cultura da Semente (FASE) e do Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa).

Já às 10h, será inaugurado o novo espaço do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Mato Grosso. A nova estrutura, anexo ao segundo piso do prédio da Prefeitura, possui quatro salas de aula, um laboratório de informática, um laboratório de comandos elétricos e um laboratório de instalações elétricas.

A obra tem parceria da Prefeitura, com a cedência do espaço, e contribuirá com o desenvolvimento profissional e educacional do município, gerando oportunidades para os sindicatos e os diversos segmentos da indústria na região.

Já com grande fluxo de pessoas desde o término da obra, a entrega oficial da Praça Cel Ondino Rodrigues de Lima, a Praça da Matriz, será inaugurada às 10h30. Com recursos próprios, o espaço passou por completa revitalização e paisagismo. A obra recebe uma nova fonte luminosa, pergolados, iluminação em LED, jardinagem, calçamento, espaços de convivência além de um parque infantil em área de gramado sintético. A praça, localizada na Avenida Carlos Hugueney, no Centro da Cidade, nunca foi revitalizada desde a gestão do ex-prefeito Severino Botelho de Melo (1981/82).

“São obras que marcam a história da cidade que completa 83 anos. À exemplo da praça, carecia de um espaço de lazer amplo, renovado. Estas inaugurações fecham um ciclo de ações que já realizamos dentro de nosso mandato para darmos andamento em novos projetos e iniciar novas obras, como já estamos anunciando”, afirma o prefeito Gustavo Melo.

SERVIÇO

- 9h: Inauguração do Centro de Convivência da Melhor Idade  | Ao lado da Feira Municipal (Rua Antônio Ayres Fávero)

- 9h30: Inauguração novo espaço do INDEA | Anexo à Rodoviária Municipal (Rua Dr José Morbeck);

- 10h - Inauguração novo Espaço do Senai | Anexo aos fundos da Prefeitura, (Rua Severino Botelho de Melo)

- 10h30 - Inauguração da Praça Cel Ondino Rodrigues de Lima (Praça da Matriz) | Em frente à Prefeitura (Avenida Carlos Hugueney)