Alto Araguaia 75 anos: palco é preparado para Desfile Cívico

Alto Araguaia 75 anos: palco é preparado para Desfile Cívico
[caption id="attachment_24758" align="alignleft" width="319"]CAM00362 Reunião aconteceu nesta terça-feira no gabinete do prefeito Maia Neto[/caption] Alto Araguaia, MT – No que depender da prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) só tende a ficar cada vez mais sólida para beneficiar um número cada vez maior de moradores. E o mais importante: em diversas áreas e de forma totalmente gratuita. Isso mais uma vez ficou evidente em uma reunião que aconteceu na tarde de terça-feira (22/10) entre o prefeito Maia Neto (PR), o secretário de administração professor Romildo José Oliveira, a assessora superior de gabinete Grasiela Briancini, a gerente do SENAI Rondonópolis Rosinei Silva Ferreira, o assessor da gerência Alessandro Romeu e o apoio local do órgão Nilva Alves Rodrigues. A pauta de discussões foi plataformada em três eixos. O primeiro deles foi à apresentação das principais carências da atual estrutura. A prefeitura vai promover investimentos visando a melhorara do espaço para garantir um ensino-aprendizagem com mais qualidade. Devem ser feitas intervenções em praticamente todas as salas da unidade. Outro assunto da reunião imbricou-se na procura por um novo prédio para que a unidade se instale, visto que somente em 2013 o município ofertará, em parceria com o SENAI, mais de 1,2 mil vagas em cursos para estudantes da rede pública que buscam o primeiro emprego; beneficiários de políticas de inclusão social ou cadastrados junto ao Sistema Nacional de Emprego (SINE). Há opções para diferentes públicos, desde aqueles que nunca fizeram um curso profissionalizante até os que já têm uma ocupação e buscam melhorar o currículo. Para finalizar o encontro, também foram discutidas outras parcerias entre prefeitura de Alto Araguaia e SENAI para ampliar a oferta de cursos. “Foi uma reunião extremamente importante com objetivo de discutir a oferta de cursos para nossa comunidade bem como investimentos na unidade do SENAI. A prefeitura tem feito e fará fortes investimentos para garantir cursos que possibilitem a qualificação da mão de obra local”, disse o prefeito Maia Neto (PR). Pela parceria firmada com SENAI, a prefeitura de Alto Araguaia aplicará mais quase R$ 297 mil na qualificação de mão-de-obra. Além das vagas, aos alunos tem assegurado o fornecimento de uniformes e todo material necessário para aulas durante os cursos. As vagas oferecidas beneficiam diversas áreas, entre elas informática, tecnologia da informação, alimentos e bebidas, bem como na área industrial. Mais informações sobre todos os cursos podem ser obtidas pelo fone (66) 3481-2967 ou na Rua Dr. José Morbek nº 507.