Almoço das Mães reúne milhares de pessoas em Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Almoço das Mães reúne milhares de pessoas em Alto Araguaia

Com três shows, sorteio de prêmios e almoço gratuito para toda a população, o Almoço das Mães, organizado pela Prefeitura de Alto Araguaia (415km de Cuiabá), reuniu mais de 3,5 mil pessoas. Com uma grande estrutura montada no miniestádio do Bairro Nossa Senhora Aparecida, a festa que comemorou o mês das mães, levou à cidade um sábado (21) de diversão reunindo famílias e amigos.

Na abertura do evento, o prefeito Gustavo Melo agradeceu a população, anunciou novos investimentos e o retorno da Exposição Agropecuária que será organizada pelo município. “O nosso muito obrigado a cada um que se fez presente, a cada servidor que não mediu esforços para deixar tudo organizado. Ficamos muito felizes em proporcionar esta festa à nossa comunidade que constrói diariamente uma cidade melhor e, na oportunidade, anunciar a construção de uma praça para o bairro”, cita.

Além da população, o almoço contou com a presença de autoridades da região e do Estado. Prestigiaram a festa o senador Fábio Garcia, o assessor do deputado federal Juarez Costa, Marco Aurélio; o prefeito e vice-prefeito de Torixoréu (MT), Thiago Timo e José Wilton, todos os vereadores da Câmara de Alto Araguaia e secretários municipais.

ALMOÇO GRATUITO -  Carro chefe do evento que atraiu olhares pelo tamanho e sabor, foi o arroz carreteiro com feijão tropeiro feito no maior panelão do centro-oeste. O almoço realizado pela equipe Panelão do Portela, de Portelândia (GO), tem capacidade para alimentar até cinco mil pessoas. A panela possui 2m60 de diâmetro e 60cm de profundidade.

De acordo com Vilmar Madureira, um dos integrantes responsáveis pelo almoço, foram usados cerca de 800 quilos de alimentos. Do total, 200 kg de arroz, 350 kg de carne bovina, 50kg de linguiça calabresa, 50kg de bacon, 8kg de sal, 10kg de alho, 5kg de pimenta de cheiro e dedo de moça, 40kg de muçarela (o equivalente a 8 barras), 70L de óleo, 1kg de açafrão, 1kg de coloral, 30kg de tomate, 30kg de cebola, 500 L de água, 2 m³ de lenha e 60kg de feijão.

Quem aprovou a iniciativa da Prefeitura com o almoço, foi a moradora do Bairro Aeroporto, Talita Luana. Ela não conhecia o panelão e ficou surpresa pelo sabor. “Fiz questão de participar dessa festa. Eu e minha família adoramos, tudo muito bem organizado, almoço delicioso, uma festa linda”, disse.

SORTEIO DE PRÊMIOS – Durante todo o dia de festa diversos sorteios foram realizados para as mães. Com mais de 40 prêmios, a prefeitura entregou geladeiras, fogões, tanquinhos, ventiladores, sanduicheiras, jogo de panelas, panela de pressão, ferros à vapor, faqueiros entre outros brindes.

Uma das sortudas que levou uma tevê de 32 polegadas, foi a moradora do Bairro Gabiroba, Adriana Machado. Ao comemorar o prêmio, Adriana parabenizou o evento. “Em casa eu disse que iria vir pois estava sentindo que iria ser sorteada. Além disso foi um momento para reencontrar amigos e se divertir. A organização está de parabéns. Uma festa bonita”, disse.

SHOWS – Além do almoço, a população também aproveitou a festa com três shows. A primeira atração do dia em ritmo sertanejo, axé, mpb, ficou por conta do cantor de General Carneiro (MT), Renan Rodrigues. Na sequência, a dupla de Goiânia (GO) Dilmar e Diogo, trouxe grandes sucessos do sertanejo raiz e universitário. Para finalizar o evento, o grupo araguaiense Melado do Forró fez a população aquecer do frio e levantar poeira com muito forró.