Agradecimento aos colaboradores do Show de Prêmios das Mães

Agradecimento aos colaboradores do Show de Prêmios das Mães
Alto Araguaia, MT – Os moradores do município de Alto Araguaia (415 km ao Sul de Cuiabá) vivenciaram uma tarde atípica neste sábado (18/05) com o Show de Prêmios em homenagem ao Dia das Mães. A Quadra Luiz Beni Maia ficou pequena para tanta gente que depositou o cupom na urna, cruzou os dedos e ficou na torcida para ganhar um dos mais de 550 prêmios sorteados. TV, geladeira, ventiladores, tanquinhos, batedeiras, liquidificadores, DVD, fogões entre outros, foram apenas alguns dos itens que fizeram a felicidade dos ‘sortudos’ na tarde de prêmios. [caption id="attachment_20674" align="alignleft" width="314"]imagem-247 Pessoas de todos os bairros participaram do show de prêmios em Alto Araguaia[/caption] Por volta das 17h30 as pessoas já seguiam em direção à Praça Aldinor Germano Rosa. Nas mãos o cupom e a esperança de voltar para casa com um dos prêmios. Em poucos instantes a quadra foi tomada por uma multidão. Estima-se que mais de 4 mil pessoas tenham comparecido ao Show de Prêmios organizado pela prefeitura de Alto Araguaia por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. Do primeiro ao último prêmio, o burburinho não cessou um único instante. A euforia e apreensão tomaram conta do público. Os mais ansiosos apertavam e dobravam o seu canhoto do cupom. Tinha até os que roíam unhas na expectativa de ouvir seu número no sistema de som. E assim foi das 18h20 até por volta das 22h, quando o último prêmio sorteado foi entregue. O prefeito Maia Neto (PR) foi o responsável por tirar da urna o primeiro cupom. Logo após a entrega do prêmio antecipou que vai manter o evento em 2014. A meta é de atingir mais de mil prêmios. “Mal encerramos este Show de Prêmios das Mães em 2013 e já visualizados 2014. Vamos trabalhar para chegar a mais de mil prêmios. É uma festa democrática. O sorteio é feito de forma transparente e todos têm a oportunidade de concorrer. É uma forma de homenagear as nossas mães que são nossas rainhas”, disse o prefeito. O deputado estadual J. Barreto (PR) foi quem retirou da urna o segundo cupom da noite. Ao discorrer sobre o Show de Prêmios em homenagem do Dia das Mães disse que é uma festa com inserção social. “A prefeitura está tendo a sensibilidade de fazer uma festa democrática. Fiquei emocionado ao ver tantas mães acompanhadas dos maridos e filhos. É festa diferenciada no Brasil inteiro. Sem contar que é tradicional no município, democrática e com inserção social. O povo sente que está sendo valorizado pelo Poder Público”, ressaltou o deputado. [caption id="attachment_20675" align="alignright" width="314"]imagem-242 Centenas de prêmios foram sorteados na tarde de sábado durante o Show de Prêmios[/caption] A secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Sandra Paniago, não poupou elogios à sua equipe de trabalho, que há mais de 30 dias esteve envolvida na organização do Show de Prêmios. “Quero agradecer a todos pelo empenho, dedicação e esforço. É um grande evento em homenagem às mães e procuramos organizar da melhor forma possível. Meu muito obrigado a todos os envolvidos. Foi, sem dúvida, um grande evento”, apontou. Para dezenas de pessoas, o mais difícil foi mesmo retornar para casa com um tanquinho, TV, geladeira, fogões ou mesmo um armário de cozinha. Esses sorteados tiveram a ‘sorte grande’. Foi o caso de Nilva Gomes da Rocha, moradora do Bairro Jardim Novo Araguaia, que levou para casa um fogão quatro bocas. “Nunca tinha ganhado nada e hoje estou levando para casa um fogão novinho. Vai ser de muita utilidade”, disse. Mais de 7 mil cupons foram entregues em todas as residências de Alto Araguaia junto com a conta de água por profissionais da Divisão de Água e Esgoto de Alto Araguaia (DIVAES).