Ações da prefeitura de Alto Araguaia levam melhorias ao Distrito do Buriti

Ações da prefeitura de Alto Araguaia levam melhorias ao Distrito do Buriti
[caption id="attachment_23054" align="alignleft" width="351"]DSC03313 Obras no PSF Gair de Barros, no Bairro Dom Bosco, já foram iniciadas[/caption] Alto Araguaia, MT - O processo de reestruturação da saúde no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) segue a todo vapor. Depois do início da reforma do Hospital Municipal, as obras também chegaram à unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) Gair de Barros no Bairro Dom Bosco (Gabiroba). Os investimentos, por meio de recurso do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e contrapartida da prefeitura, somam R$ 117.410,10. A estrutura predial do PFS Ondino Rodrigues de Lima e da Secretaria Municipal de Saúde, onde funciona também a Farmácia Básica de Saúde, Coordenadoria de Saúde Bucal, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Coordenadoria dos PSF’s, Consultório e Laboratório de Próteses Dentárias, Central de Regulação, Laboratório de Análises e Consultório Médico, também passará por reforma. As unidades serão readequadas visando adequar-se às novas leis da Vigilância Sanitária (VISA). Para reforma da Secretaria de Saúde os recursos aplicados nas obras serão de quase R$ 55 mil e no PSF Ondino Rodrigues de Lima de quase R$ 43 mil. As obras a serem executadas junto ao PSF’s Gair de Barros contemplam readequação para receber portadores de necessidades especiais (PNEs) com construção de rampas, banheiros e portas adequadas, além da construção de sala para dentista, atendimento médico e uma recepção. As obras nesta unidade já estão em andamento. “São obras que primam pela melhora na qualidade das edificações justamente para promover uma acentuada melhora no atendimento à população”, disse a secretaria de saúde Martha Maia Brandão.