logo

Ação de abordagem e identificação promove assistência às pessoas em situação de rua em Alto Araguaia


Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

852 Acessos

Ação de abordagem e identificação promove assistência às pessoas em situação de rua em Alto Araguaia

O aumento da fiscalização para prevenir aglomeração por conta do Covid-19, tem levado pessoas em situação de rua a peregrinar por várias cidades. Em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), o público também é alvo de abordagem e orientações. A ação promove a checagem de documentação, procura por familiares, cidades de origem além das necessidades e encaminhamentos.

O levantamento faz parte das medidas adotas pelo município, que envolve as equipes de Vigilância em Saúde, Meio Ambiente, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) com apoio do 15º Batalhão de Polícia Militar.

Conforme explica a primeira dama, Priscila Dourado Martins, os atendidos receberam materiais de higiene, espaço para banho, além de alimentação oferecidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) e retorno para cidades de origem.

“Já promovíamos auxílio à estas pessoas, e com a pandemia tivemos o reforço da Polícia Militar para identifica-las. A ação determinada pelo prefeito Gustavo Melo é para que possamos oferecer conforto e salvar vidas”, disse a primeira dama.

As abordagens acontecem em locais de maior concentração de andarilhos e moradores de rua, como na Avenida Carlos Hugueney, Praça Cel Ondino Rodrigues Lima e na Praça Aldinor Germano Rosa.