Ação da Prefeitura vai diagnosticar casos de estrabismo em Alto Araguaia

Ação da Prefeitura vai diagnosticar casos de estrabismo em Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – Ruas às escuras e um bairro há mais de três anos em situação de abandono. Infelizmente, esta é a realidade de dezenas de moradores residentes no Bairro Demellas, ao lado do Estádio Bilinão, chamado de Residencial Morada do Sol. E pensando em mudar este cenário é que a prefeitura municipal de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) vai executar obras de implantação do sistema de energia elétrica no bairro. [caption id="attachment_19395" align="alignright" width="319"]Imagem 049 Obras serão executadas com recursos próprios[/caption] “Com menos de três meses de administração executaremos uma obra aguardada há mais de três anos pelos moradores do Bairro Demellas”, disse o prefeito Maia Neto (PR). Essa semana, a prefeitura envia para a Câmara de Vereadores Projeto de Lei sobre implantação da extensão da rede de alta e baixa tensão no bairro. A obra será executada pela prefeitura com recursos próprios, possibilitando a chegada da rede de energia elétrica para 15 residências nas ruas Pedro Fávero, Marlene de Oliveira Lopes, Rua Nenenzão e Realino Gomes Rodrigues. O morador Denisete dos Santos, 37 anos, e sua família só não vivem sem luz no bairro porque improvisaram uma rede por meio de ligação que vem de uma casa próxima ao bairro. Caso contrário engrossaria os dados estatísticos de brasileiros sem luz. A situação é a mesma de outros moradores. “Improvisamos para não ficarmos sem [luz]. Com a energia precária, os prejuízos são constantes [com a queima de equipamentos]”, revela. A chegada da obra e a possibilidade de energia segura fazem o morador vislumbrar uma nova realidade para sua família e para os demais residentes no bairro. Casado e pai de quatro filhos, revela que a energia elétrica vai mudar a vida de todos os moradores. “Energia é quase tudo. Facilitará em 100% a nossa vida. Representa mais conforto e segurança”, acredita. Antes, segundo ele, a única luz que viam era de casas em outros bairros ou quando a iluminação do estádio era ligada para realização de jogos. “As ruas ficaram clarinhas”, lembra. Para levar energia aos moradores do Bairro Demellas estima-se que será executado cerca de 600 metros de rede elétrica. O projeto prevê a implantação de 17 postes, um transformador e em torno de 22 luminárias. “É um projeto importante que a prefeitura não medirá esforços para executar. O nosso objetivo é sempre fazer o melhor pelas pessoas e esses moradores estão há mais de três anos em situação de abandono. É uma obra que será executada com urgência. Com a chegada da energia, os moradores viverão com mais dignidade e terão a qualidade de vida que merecem. Futuramente pretendemos levar também a pavimentação asfáltica ao bairro”, disse o prefeito Maia Neto.