Academias populares são entregues para atender bairros Jardim Novo Araguaia e Aeroporto

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Os bairros Jardim Novo Araguaia e Aeroporto foram contemplados com academias populares para prática de atividades físicas. A entrega dos equipamentos aconteceu na manhã desta quinta-feira (06). O prefeito Gustavo Melo (PSB), o secretário de Obras e Infraestrutura, Milton Lima, e o coordenador de Esportes e Lazer, Herasmo Borges, estiveram nas localidades para verificar a finalização das obras. Trata-se do terceiro conjunto entregue para atender a comunidade em 2020. O primeiro bairro beneficiado foi o da Cohab.

Construído com o propósito de atender um público diversificado, os espaços contam com vários equipamentos para prática de atividades físicas, bancos e lixeiras. O trabalho foi coordenado numa junção de esforços entre as secretarias de Obras e Educação, resultando em um local no qual a população poderá desenvolver suas atividades físicas e de integração social, respeitando o distanciamento físico.

No Jardim Novo Araguaia, o espaço fica localizado no canteiro central da Avenida Bailon Francisco Rosa. O morador Renato de Oliveira Lopes disse que o bairro não contava com nenhum espaço para prática de atividade física e comemorou a chegada dos equipamentos para atender a comunidade.

No Bairro Aeroporto, a academia popular foi instalada na praça recém-construída na localidade e vai atender também moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida. Antes de receber a academia popular a área passou por um completo processo de revitalização, transformando-se em um novo espaço de lazer e integração social para os moradores da região. Saiu de cena uma área de mato e no lugar construiu-se uma praça com pistas de caminhada, acessibilidade, piso tátil, iluminação e bancos. Com a academia popular foram instalados outros bancos e também lixeiras.

“Temos expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Academias populares representam prática de atividade física permanente, melhor qualidade de vida, além de ser um instrumento de saúde preventiva. O planejamento inclui ainda a instalação de mais um conjunto de academia popular para atender os moradores do Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto”, disse o prefeito Gustavo Melo.