Abertura da 24ª Tacinha será na próxima sexta-feira em Alto Araguaia

Abertura da 24ª Tacinha será na próxima sexta-feira em Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – A importância do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), responsável pelo controle da qualidade dos alimentos processados de forma artesanal por pequenos produtores rurais, tem sido o foco de ações desenvolvidas pela prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) por meio da Vigilância Sanitária (VISA). O objetivo é de conscientizar os feirantes. [caption id="attachment_19753" align="alignleft" width="319"]Imagem 039 Integrantes da VISA orientam os feirantes[/caption] O trabalho de orientação acerca do SIM vem acontecendo desde fevereiro passado e inclui ainda um cadastramento de todos os feirantes. Os benefícios proporcionados vão além da garantia da qualidade microbiológica e nutricional dos alimentos. O gerente da VISA em Alto Araguaia, Gonçalo Jesus de Souza, ressaltou que a equipe vem fazendo constantes visitas à feira municipal e alertando principalmente acerca da proibição de se comercializar leite in-natura. Com relação a seus derivados é imprescindível obter do SIM. “Os produtos derivados do leite devem possuir o SIM para serem comercializados. Nossa intenção é de orientar os feirantes e determinar prazos para regularização. Mas desde já informamos que quem não possuir SIM será notificado e terá um prazo para regularizar-se. Após o período, quem insistir na comercialização sem o SIM terá o produto apreendido conforme determinação prevista em Lei”, diz o gerente.