AABB e Prefeitura de Alto Araguaia realizam o primeiro Encontro Científico e Cultural

O encontro também recebe apoio da Fundação Banco do Brasil e da Federação Nacional das Associações Atléticas do Banco do Brasil (FENAB).

Por Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA

Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Com o intuito de desenvolver a cultura e levar o conhecimento científico a crianças e adolescentes, a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em parceria com a Prefeitura de Alto Araguaia (415 Km de Cuiabá), promoveram o I Encontro Científico e Cultural. O evento contou com a participação de escolas municipais e estaduais da cidade e do município vizinho, Santa Rita do Araguaia (GO) na manhã desta terça-feira (13).

Na primeira amostra, foram expostos trabalhos artísticos dos estudantes, além de eletrônicos e peças antigas que marcaram os anos 70, 80 e 90. Ainda, houve apresentação de projeto sobre plantação de cana na produção de energia, em parceria com a empresa Atvos, amostra de realidade virtual, produtos característicos da região e materiais de robótica confeccionado a partir da reciclagem de produtos eletrônicos. Dança e exposição teatral também fizeram parte do projeto.

“É de suma importância que a gente desperte em nossos alunos o lado cultural. Esse ‘extra sala’ de aula só enriquece o conhecimento deles e desperta a curiosidade acerca da ciência”, pontua a secretária de Educação, Paula Niedermeier Fraga.

De acordo com o organizador e presidente da AABB, Benedito Valério dos Santos, o encontro é voltado para o lado social e para desenvolver o talento científico das crianças e adolescentes. “É um incentivo para aguçar o conhecimento e trazer novas experiências. É agregar valor aos estudos”, disse.